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As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, na última quinta-feira (29), suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos e outras pendências administrativas.


Em sentido horário, a partir da esq.: Jefferson Paulo Martins, Michel Melhem, Claudemir Matiusso, Gerson Borges de Macedo, Laudelino Jochem, Everson Carlin, Nelinho Kukla, Eunice Duarte e Narciso Dóro Jr.

Também na quinta, aconteceu a reunião mensal do Conselho Diretor, liderada pelo presidente Laudelino Jochem, com a participação dos vice-presidentes Everson Breda Carlin (Administração e Finanças), Michel Melhem (Desenvolvimento Profissional), Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno), Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina), Claudemir Matiusso (Registro), Narciso Dóro Júnior (Relações Sociais) e Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional).


Câmaras



As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins. Os trabalhos tiveram o apoio do gerente de Fiscalização Fabrizio Guimarães. Os conselheiros analisaram 25 processos na Câmara de Ética e Disciplina e 10 na Câmara de Fiscalização, além de arquivarem 26 processos, devidamente regularizados.

Participaram os conselheiros Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi de Almeida Rocha, César Alberto Ponte Dura, Cláudio Luiz Brunetto, Danilo Alves Grani, Eva Schran de Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Julio Ricardo Morona, Luiz Fernando Ferraz, Lauri Helfenstein, Narciso Dóro Júnior, Marcia Ogido Hokama, Rodinei Bonfadini e Rosemere Kiyomi Hayashi.



A reunião da Câmara de Registro foi conduzida pelo vice-presidente Claudemir Matiusso e contou com a participação da gerente de registro e atendimento, Celita Paltanin, e dos conselheiros Anselmo Luiz Pedrangelo e Eva Schran de Lima. 

Foram apreciados 525 ritos processuais, sendo 269 de rito sumário e 256 de rito ordinário. Além disto, foram discutidos a quantidade de registros do mês, ações de recuperação de créditos, comunicação para os aprovados no Exame de Suficiência, treinamento realizado para todos os funcionários da área e troca de experiências com o CRC Minas Gerais (CRCMG) sobre protesto de inadimplentes. 



A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin e contou com a participação do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, dos conselheiros Rosemere Hayashi e Rafael Cargnin Filho, e do coordenador da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza.

Foram analisados um processo de remissão, o acordo coletivo dos funcionários e a alteração no Sistema de Gestão dos Indicadores (SGI). 



Câmara de Desenvolvimento Profissional e a Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) reuniram-se sob a coordenação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem, com o apoio do gerente Dirceu Zonatto. Participaram os conselheiros Ariane Yumi  de Almeida Rocha, Cesar Alberto Ponte Dura e Rodinei Bonfadini. Na câmara, foram discutidos dois processos de auxílio financeiro para entidades. Na Comissão, foram analisados dois processos de justificativa pelo não cumprimento da pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e homologados 39 cursos para credenciamento, um evento, uma atividade de pós-graduação, uma atividade de docência e um curso no exterior para pontuação. 




A Câmara de Controle Interno, que trabalha com questões orçamentárias e administrativas, teve a reunião conduzida por sua vice-presidente, Eunice Maria Cavali Duarte, com a participação dos conselheiros Francisco Savi e Luiz Fernando Ferraz e apoio dos funcionários Valdair de Souza e Rafael Amaral. 

Foram aprovados os balancetes do mês de maio, analisados dois processos do setor de Desenvolvimento Profissional quanto a existência de dotação orçamentária financeira para execução de eventos e um processo administrativo referente a pedido de remissão de débitos. Também foram realizados os acompanhamentos da fixação das metas dos indicadores (SGI) de 2023, da auditoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ao CRCPR, bem como da auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).




A reunião da Câmara de Desenvolvimento Regional foi conduzida pelo vice-presidente Nelinho Kukla, com a presença do conselheiro Danilo Alves Grani. 

Os integrantes discutiram a posse e integração do novo delegado de Guarapuava e a rota do Programa CRCPR em Sua Região, que esteve em diversas cidades neste mês e que visitará oito novas cidades em julho. No dia 12/7, será a vez de Ivaiporã (8h30), Cianorte (14h) e Campo Mourão (17h); no dia 13/7, Maringá (9h); no dia 18/7, Cornélio Procópio (9h), Jacarezinho (13h30) e Bandeirantes (16h30); e dia 19/7, Mandaguari (9h).



Outras Reuniões

Pela manhã, também foram realizadas duas reuniões de trabalho. 

Uma referente a discussões relativas a processos licitatórios para o escritório do CRCPR de Ponta Grossa, que envolveu o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o coordenador de Compras, Licitações e Contratos, Alisson Bobato Dalsanto.


A segunda do Programa de Melhoria Contínua de Qualidade, teve a participação do presidente Laudelino Jochem, dos vice-presidentes de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, e Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem, do diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, do gerente de Des. Profissional, Dirceu Zonatto, da gerente de comunicação, Adriana Magalhães, e da funcionária Sara Martins.



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