As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram suas respectivas reuniões, em Curitiba, no dia 22 de janeiro, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos e outras pendências administrativas.
Na quinta-feira, aconteceu ainda a primeira reunião mensal do novo Conselho Diretor, liderada pelo presidente Everson Breda Carlin, com os vice-presidentes, Jefferson Paulo Martins (Administração e Finanças); Michel Melhem (Fiscalização); Ariane Yumi (Desenvolvimento Profissional); Rosemere Kiyomi Hayashi (Registro); Danilo Alves Grani (Desenvolvimento Regional); e Rodinei Bonfadini (Controle Interno). O encontro contou também com a participação do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.
A reunião da Câmara de Fiscalização aconteceu sob a liderança do vice-presidente Michel Melhem. Os conselheiros analisaram 22 processos na Câmara de Ética e Disciplina e três na Câmara de Fiscalização.
Participaram o presidente da entidade, Everson Breda Carlin, os conselheiros Alberto Barbosa, Angelita Roza, Antonio Moacir Pozobon, Carolina Araujo dos Santos Feijó, Cesar Soares Zanin, Eunice Maria Cavali Duarte, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Gervaldo Rodrigues Campos, Gisele Martins Machioski, Glicério Rampazzo, João Gelásio Weber, Julio Ricardo Morona, Marcia Ogido Hokama, Marcio José Assumpção, Miriam da Silva Braz, Nelinho Kukla, Rafael Antonio de Lorenzo, Rubens Ricardo Polido, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior e Simone Vanni Soares.
A reunião da Câmara de Registro foi conduzida pela vice-presidente da área Rosemere Kiyomi Hayashi, e contou com a participação dos conselheiros João Gelásio Weber e Rafael Antonio de Lorenzo, além da gerente de Registro e Relacionamento, Celita Paltanin.
Foram apreciados os ritos processuais e avaliados os atendimentos realizados, assim como o número de registros de profissionais e organizações contábeis em 2025, e as participações da vice-presidente e representantes em entidades e eventos no mês. Além disto, entre as principais pautas estiveram as ações relacionadas à anuidade CRCPR 2026.
A reunião da Câmara de Administração e Finanças aconteceu sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins e contou com a participação dos conselheiros Julio Ricardo Morona e Marcia Ogido Hokama, assim como do gerente operacional Maurício Ostrowski Júnior, do gerente da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair de Souza, e da coordenadora da Divisão Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Nadja Nayra Baptista Andreacci.
Foram discutidos relatórios contábeis e financeiros, as recentes contratações e as renovações e processos de isenção de anuidade, assim como as atividades desenvolvidas pela Comissão de Governança, Riscos, Compliance e LGPD. Os participantes analisaram ainda a criação da Política de Gestão de Pessoas do CRCPR.
A Câmara de Desenvolvimento Profissional reuniu-se sob a coordenação da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Ariane Yumi, com o apoio do gerente Dirceu Zonatto e da funcionária Sibeli Sabino. Participaram ainda os conselheiros Gisele Martins Machioski, Glicério Rampazzo, Marcio José Assumpção e Sergio Porciúncula.
Na sequência, a Comissão
de Educação Profissional Continuada (CEPC) realizou a homologação de diversas atividades para pontuação no EPC.
A Câmara de Controle Interno, que trabalha com questões orçamentárias e administrativas, teve a reunião conduzida pelo conselheiro Rodinei Bonfadini, com a participação dos conselheiros Angelita Roza e Antonio Moazir Pozzobon, e do Controlador Interno, Rafael Amaral.
Foram aprovados os balancetes do mês de dezembro e o planejamento das contratações, assim como análises de processos de isenção de anuidade e de adesões de funcionários ao Plano de Demissão Voluntária. Foram avaliados ainda os indicadores de gestão (SGI), e auditorias interna e do CFC.
A Câmara de Desenvolvimento Regional, liderada pelo vice-presidente Danilo Alves Grani, contou com a participação dos conselheiros Alberto Barbosa e Fernando Antonio Borazo Ribeiro. Na reunião, Grani registrou a abertura do Chamamento Público para habilitação dos representantes – mandato 2026 a 2029, que se encerra no próximo dia 30.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.