Reunião plenária do CRCPR, em Foz, tem homenagem ao Observatório Social local, OSFI

Em Foz do Iguaçu para participar da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, que começa hoje, quarta-feira, 17 de maio, no Hotel Bourbon Cataratas, os membros do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizaram, no período da manhã, sua reunião plenária mensal.

Na ocasião, na presença de diversos profissionais da contabilidade da região, o CRCPR homenageou o Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI), representado por seu presidente, Juliano Bicicgo, e Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos da nova gestão do município, ex-superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional.

Representante de Foz do Iguaçu no colegiado da entidade, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, justificou: “Entre os vários profissionais que já ocuparam cargos na gestão da Itaipu Binacional, o Piolla é um dos que mais se preocupou em direcionar a atuação da empresa para a nossa comunidade, realizando várias ações para fomentar o turismo na nossa cidade, atividade que é um dos carros-chefes da nossa economia”, disse. “Ainda hoje me arrepio ao lembrar que conseguimos colocar em Caldas Novas (VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que aconteceu em 2011, no estado de Goiás), 2 mil mulheres vestidas com a camiseta da candidatura da nossa cidade para sediar o evento, com a foto das Cataratas, o que aconteceu em 2015, tendo sido um enorme sucesso”, recordou. “Então, esta homenagem é pelo que ele já fez pela nossa cidade e pelo apoio incondicional que sempre dedicou aos nossos eventos, mas também pelo que ele ainda vai fazer, agora como secretário municipal”, finalizou.

Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni; Gilmar Piolla, membro do OSFI e secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos da nova gestão do município; e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

“Como cidadã iguaçuense, não posso deixar de lamentar tudo o que tem acontecido em nosso cenário político, que vocês têm acompanhado amplamente pela mídia. Por outro lado, estamos passando a limpo a gestão da nossa cidade e o OSFI tem desempenhado um papel de enorme importância nesse processo”, relatou Elizangela.

A implementação do OSFI aconteceu em 2009, com o apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada, tanto na esfera pública quanto privada, entre elas o CRCPR. “Quem nesta sala conhece ou tem algum envolvimento com observatórios sociais?”, provocou Bicicgo. “Fico feliz em ver que quase 100% dos presentes levantam as mãos. Ao longo desses quase oito anos de existência, o apoio da classe contábil tem sido fundamental para a atuação da entidade, auxiliando na revisão das contas do município”, disse.

Lembrando a importância que os observatórios sociais vêm ganhando em todo o país na prevenção e combate à corrupção, no âmbito dos municípios, Rigoni procedeu a homenagem ao OSFI, na pessoa de seu presidente, Juliano Bicicgo.