Reunião intersindical, no CRCPR, discute o programa de cursos presenciais e a 17ª Convenção

A 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, programada para 17 a 19 de maio, no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, e o programa de cursos presenciais que o CRCPR desenvolve, em todo o estado, em parceria com os sindicatos, foram os assuntos da pauta da reunião da Comissão Intersindical, realizada dia 7, às 14h, no plenário do CRCPR.

Participaram do encontro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Marcos Rigoni, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, a ex-presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, presidentes e diretores dos 17 sindicatos de contabilistas do estado.

Rigoni destacou a importância da parceria entre o Conselho e os sindicatos, na realização de projetos que trazem dividendos para a classe contábil. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e coordenadora da Comissão Intersindical, Elizangela de Paula Kuhn, comentou sobre o convênio para a oferta de cursos, nas bases dos sindicatos, a avaliação dos participantes, e como aderir à iniciativa. É preciso planejar a organização dos eventos, disse Elizângela. O CRC faz seu planejamento de um ano, sempre no ano anterior, elaborando projetos, prevendo orçamentos e ações. Explicou o passo a passo para solicitar os cursos e chamou a atenção para os treinamentos online, que atualmente oferecem 1.800 vagas para todo o estado, além de serem disponibilizados no site do CRCPR nos Temas Contábeis em Debate. A participação nesses eventos pode ser multiplicada, no momento mesmo em que são ministrados, se, por exemplo, um sindicato ou um escritório organizá-la, abrindo um link em um telão ou aparelho de TV, conectado a um computador: inúmeras pessoas, que não precisam estar inscritas, podem se beneficiar com os treinamentos. A propósito, duas palestras, nesse formato, estão programadas para este mês: uma, dia 19, vai tratar sobre aspectos contábeis relacionados às entidades de incorporação imobiliária; outra, sobre a tributação das entidades sem fins lucrativos, dia 26.

Orientar e esclarecer aspectos sobre a organização dos cursos presenciais nas bases das entidades é o objetivo de uma reunião com o pessoal dos sindicatos, principalmente as secretárias, marcada para o dia 8 de maio, em Curitiba.

Apoio à 17ª Convenção

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn, e a coordenadora da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, Lucélia Lecheta, pediram aos dirigentes sindicais apoio ao evento, que será realizado de 17 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu.

A convenção acontece a cada quatro anos e é voltada aos diversos segmentos da classe: profissionais de um modo geral, o contador da área pública, o auditor, o perito, o professor, a mulher contabilista, o estudante, etc. "Numa época em que o conhecimento se tornou vital a nossa sobrevivência profissional, seria um desperdício que programação tão rica não viesse a ser aproveitada pelo máximo de colegas", afirmou Rigoni. "A crise por que passa o país não é uma desculpa aceitável para não participar, pois é em épocas assim que devemos buscar novas ideias, novos caminhos, novas inspirações. A programação está fantástica, são 32 palestrantes, 10 fóruns e inúmeras outras atrações", reforçou Elizangela. Lucelia completou que, além da oportunidade para enriquecimento de ideias, a convenção é também um momento especial de integração, fazer novos contatos, e, por que não, relaxar um pouco, explorando as ricas alternativas de Foz e região.