Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



Conselheiros e diretoria do CRCPR participam do encontro online

A sexta reunião mensal com os delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) aconteceu no dia 30 de agosto e abordou o Controle Interno da entidade e próximos eventos programados. Realizado no formato virtual, o evento reuniu diretoria, conselheiros e grande parte dos delegados representantes do CRCPR no estado. No decorrer da reunião, os delegados puderam tirar dúvidas junto aos conselheiros e dar sugestões à entidade. 

A abertura foi realizada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Osvaldo dos Santos e pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem que lembrou sobre os próximos eventos do CRCPR, como a Escola Técnica do dia 1º/9 sobre ICMS Paraná (para saber mais, clique aqui) e a Live do dia 10/9 sobre "ICMS na visão do STF: Perspectivas e Desafios no DIFAL e na Transferência de Mercadorias" (para saber mais, clique aqui). Além disto, o presidente explicou que que a próxima Reunião Plenária voltará ao formato presencial, facultando-se aos conselheiros a possibilidade de continuar participando de maneira remota, aos que assim o preferirem, e que estima-se que em 2022 os encontros com os delegados representantes também já aconteçam no formato presencial. 

O vice-presidente de Controle Interno, Antonio Moacir Pozzobom, realizou apresentação sobre sua Câmara. "Fazemos prestação de contas para órgãos de fiscalização e todo o controle de processos e auditoria. A Câmera é composta por três conselheiros efetivos e mais três suplentes. Nossa área de atuação contempla, por exemplo, a contabilidade, controle orçamentário, recursos humanos, controle financeiro e bens patrimoniais", explicou.

Além disto, o vice-presidente de Registro, Alberto Barbosa, comentou na reunião sobre o Exame de Suficiência. "O Exame ocorrerá em breve e já está com inscrições abertas. Os delegados  representantes devem orientam quem procurar informações a respeito", comentou Barbosa.

Também estiveram presentes o conselheiro Ademir Jorge Arisi, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o gerente operacional, Maurício Ostrowski Júnior. 

A próxima reunião acontecerá no dia 27 de setembro. Há ainda mais dois encontros agendados em 2021, nos dias 3 e 29 de novembro.