Retorno da ITG 1000 em audiência pública

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prorrogou o prazo da Audiência Pública da ITG 1000 - Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A ITG 1000 visa desobrigar esse grupo de empresas da adoção da NBC TG 1000 - Contabilidade para PME (equivalente ao IFRS para PME).

Nota divulgada no site do CFC nesta segunda, 17, informa que a medida visa “propiciar uma mais ampla discussão com toda a classe contábil brasileira e demais entidades interessadas” sobre o assunto.

Sugestões e comentários ao conteúdo da minuta podem ser enviados ao CFC para o endereço eletrônico ap.nbc@cfc.org.br. Ou ainda, por correspondência, para SAS, Quadra 5, Bloco J, Edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920, fazendo referência à minuta em questão.

O documento pode ser acessado no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), link Audiência Pública.

Matérias relacionadas:

CÂMARA TÉCNICA - CRCPR debate propostas ao texto da minuta da ITG 1000