Retenções previdenciárias e tributárias federais: palestras circulam pelo Paraná a partir da segunda, 11

A cidade de Irati recebe na manhã da próxima segunda-feira, 11, a primeira edição da palestra itinerante, Retenções previdenciárias, novo lançamento do CRCPR na área de Educação Continuada. Na sequência, o tema chega a Guarapuava e Laranjeiras do Sul, na terça, 12; Quedas do Iguaçu na quarta 13; e Francisco Beltrão na quinta 14.

Na semana seguinte, a partir da segunda, 18, começa a circular por Campo Mourão e Goioerê o tema Retenções tributárias federais, que estará em Umuarama e Cianorte na terça 19; Paranavaí na quarta 20; Sarandi na quinta 21; Arapongas e Apucarana na sexta 22.

Ainda em agosto, o CRCPR estreia uma terceira rodada de palestras, desta vez sobre a Lei 12.973 de 13 de maio de 2014 (MP 627), com ênfase nas alterações de tributação das empresas para lucro real, presumido e arbitrado a partir deste ano. A primeira apresentação desta temática acontece no dia 21, em Maringá, no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos -Avenida Paissandu, 517 - Vila Operária.

Clique aqui para acessar a agenda completa de eventos do CRCPR, o conteúdo programático das palestras e fazer a inscrição.

As palestras permanecem em circulação nos meses de setembro, outubro e novembro. “Com a parceria dos sindicatos locais de contabilistas e as delegacias regionais do CRCPR, o conselho levará esses eventos a cerca de 60 cidades, proporcionando aprendizado e atualização profissional a centenas de contabilistas”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn.

Como a carga horária total de cada palestra não excederá a três horas por edição, Elizangela espera contar com a participação também, nos eventos, dos proprietários de empresas contábeis. “Sabemos o quão valioso e escasso é o tempo do empresário contábil, por isso é que temos nos dedicado a elaborar programas de curta duração”.

Continuam a percorrer o Estado os cursos itinerantes de “Demonstrações contábeis e notas explicativas segundo a NBC TG 1.000”, que é apresentado nesta sexta, 8, em Londrina, e “Substituição tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional”, que estará em Apucarana na segunda, 11.

Palmas, 1º/8 – Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

Pato Branco, 31/7: Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

À esq., o instrutor de Substituição Tributária, Neomar Antônio Cordova, em Palmas.