Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A prova foi realizada em 31 de janeiro, em 117 cidades brasileiras

O resultado final da segunda edição de 2020 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11). Para obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), é preciso ser aprovado na avaliação.

A prova foi realizada em 31 de janeiro, em 117 cidades brasileiras, e reuniu cerca de 45 mil examinandos de todas as regiões do país, sendo 24,26% dos candidatos aprovados.

Para acessar a lista final de aprovados, clique aqui!

Tire suas dúvidas:

Passei na prova. O que devo fazer para tirar meu registro?
O primeiro passo para dar entrada no registro é emitir, gratuitamente, a Certidão de Aprovação. Você vai precisar dela para enviar para o Conselho Regional de Contabilidade da sua circunscrição. Acesse: https://cfc.org.br/registro/exame-de-suficiencia/certidao-de-aprovacao/

Agora que tenho minha Certidão de Aprovação, o que devo fazer?
Parabéns! O próximo passo é acessar o portal do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e preencher o pré-cadastro de registro. Para conferir no site do CRCPR, clique aqui!

Quais documentos preciso encaminhar para dar entrada no registro?
Os documentos necessários para dar entrada no seu registro estão descritos na Resolução CFC n.º 1.554/2018. Confira: https://www1.cfc.org.br/sisweb/SRE/docs/Res_1554.pdf

Fui aprovado, mas não quero dar entrada no registro. Existe algum prazo para tirar o CRC?
Não existe. Após ser aprovado no exame de suficiência, o profissional pode dar entrada no registro quando achar necessário. Para isso, basta entrar em contato com o CRC da sua circunscrição.