06 02 SESCAP-PR  visita ao Prefeito 02.jpg

Na tarde desta quinta-feira, 6, representantes do CRCPR1, do SESCAP-PR2, e do Sicontiba3 foram recebidos pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo. O objetivo da audiência foi apresentar sugestões de melhorias em procedimentos da administração municipal e no atendimento aos profissionais da contabilidade que fazem a interface de seus clientes com os diversos órgãos do município que têm interações com empresas e empreendedores.

Vista-Rafael-Greca-Denise-6-2-20-_2_b.jpgDurante o encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, os representantes das entidades contábeis detalharam algumas das propostas contidas no documento entregue ao prefeito. Rafael Greca acolheu as sugestões, que serão encaminhadas à equipe técnica da prefeitura para que sejam conduzidas  discussões específicas para viabilizar o atendimento à classe contábil.

"Quero cumprimentar todos os membros do Conselho Regional de Contabilidade [do Paraná], dizer da parceria que a Prefeitura de Curitiba tem com a categoria, agradecer muito a presença da Denise aqui no Palácio 29 de Março. Sejam todos muito bem-vindos", disse Greca recepcionar a vice-presidente do Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira. O CRCPR foi representado também pelo coordenador da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, Narciso Dóro Junior.

A pauta do documento entregue ao prefeito conta com dez itens, entre os quais destacam-se:

• Redução do prazo de liberação do alvará de construção;
  • Implantação de sistema online para a comunicação entre o poder público municipal e o contador (deferimento ou indeferimento sobre qualquer processo); e
  • Fim da obrigatoriedade de alteração de senha a cada 90 dias para acesso ao Sistema ISS Curitiba.

O Sicontiba foi representado na reunião pelo seu presidente, Juarez Tadeu Morona Filho.

Vista-Rafael-Greca-Denise-6-2-20-_8_.jpg

Veja a Galeria de Fotos do Sescap-PR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Informações e fotos: Adilson Faxina - SESCAP-PR

1-Conselho Regional de Contabilidade do Paraná; 2-Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná; 3-Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região