Visitas e encontros virtuais com lideranças promovem desburocratização e fortalecem a imagem do profissional da contabilidade perante a sociedade

Na quinta-feira, 4 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, realizou uma cortesia à Câmara Municipal de Curitiba, acompanhado pela vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira e pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Eles foram recebidos pelo presidente da casa legislativa, vereador Tico Kusma, e pela vereadora mais votada de Curitiba nas últimas eleições municipais, a contadora e conselheira efetiva do CRCPR, Indiara Barbosa Custódio. Participaram ainda do encontro a diretora geral da Câmara, Jussana Marques, e o assessor especial de projetos, Daniel Dallagnol, que também são contadores.

Já na manhã de 9 de fevereiro, Jochem visitou a sede do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), acompanhado pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Figueiredo, a vice-presidente Denise Maria de Oliveira e o diretor Gerson Borges de Macedo. Eles foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Juarez Tadeu Morona Filho, e pelo diretor José Eurides Borges Filho, que também é conselheiro efetivo do CRCPR. A pauta do encontro foram os projetos conjuntos para 2021 e o apoio do Sicontiba à realização da 18ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, que o CRCPR planeja para agosto.

Nessa mesma data, o delegado regional do CRCPR em Campo Largo, Antônio Cândido de Carvalho, representou o CRCPR em reunião com representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Campo Largo, no intuito de discutir medidas para agilizar a liberação de alvarás para empresas.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.