Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, compareceu, na noite da última sexta-feira (8), à solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – SESCAP-PR, que será presidido pelo empresário contábil cascavelense Michel Vitor Lopes no período de 2022 a 2024.  A solenidade – em que o CRCPR foi representado também pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior, e pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo – realizou-se no Restaurante Madalosso, em Curitiba. 

O evento foi prestigiado por diversas autoridades do poder público e representantes de entidades parceiras, como os presidentes da Junta Comercial do Paraná, Marcos Rigoni, da Fecopar, Paulino José Oliveira, e do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, entre outros. Presentes também os conselheiros e conselheiras Eunice Maria Cavali Duarte (vice-presidente de Controle Interno), Gisele Machioski, Ana Claudia Serrato Kruger, João Gelásio Weber, Eva Schran de Lima, Luiz Fernando Ferraz e Jefferson José Marquezan. 

Lopes terá ao seu lado um corpo diretivo composto por 27 líderes empresariais. Em seu discurso de posse anunciou que o lema de sua gestão será “Revolucionando as Empresas de Serviços” e falou sobre a importância da união para a busca pelo desenvolvimento empresarial. 

O novo presidente do SESCAP-PR agradeceu ainda pela confiança dos associados, das entidades parcerias, dos sindicatos coirmãos. A nossa intenção é cada vez mais avançarmos em defesa de bandeiras institucionais de forma unida, alicerçados por uma aproximação cada vez maior e estarmos cientes de nossas responsabilidades representativas”.

O ex-presidente Alceu Dal Bosco discursou agradecendo aos diretores e à equipe por todo o apoio durante o período em que esteve à frente da entidade, de 2018 a 2022. Ele relembrou que a situação mais desafiadora de seu mandato chegou com a pandemia da Covid-19. “Era um momento de medo e instabilidade, mas precisávamos ser um ponto de apoio e orientação aos empresários. As decisões deviam ser rápidas para minimizarmos os impactos e econômicos e garantir a sobrevivência das empresas”, disse. 

Ao felicitar o presidente Lopes e a nova diretoria do SESCAP-PR, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, defendeu enfaticamente a união das entidades contábeis como forma de fortalecer e valorizar a profissão perante o Poder Público e a sociedade, destacando o proeminente papel desempenhado neste sentido pelo empresário Alceu Dal Bosco ao longo do período em que esteve à frente da entidade, de 2018 a 2022, especialmente durante a época mais crítica da pandemia da Covid-19, quando as entidades tiveram um papel preponderante em socorrer e assistir a classe contábil e empresarial. 

Conheço o Michel há muitos anos e fico muito feliz em tê-lo como colega. Tenho certeza que sua gestão vai ser pautada  naquilo que contribui para a classe contábil. O CRCPR está à sua disposição para alinharmos parcerias de sucesso para continuarmos a trabalhar juntos”, disse Jochem.

Clique aqui para conhecer o quadro completo da nova diretoria do SESCAP-PR.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos do evento.

Com informações e fotos do SESCAP-PR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.