Na última terça-feira (3), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) Laudelino Jochem, realizou uma visita de cortesia à prefeita e à vice-prefeita do município de Pinhais, Marli Paulino e Rosa Maria, respectivamente.

WhatsApp Image 2020-03-03 at 15.12.48.jpeg

Durante o encontro, que contou também com a participação do empresário José Carlos Miranda, foram discutidos assuntos de interesse da classe contábil local e oportunidades de cooperação.

A convite do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, representou o presidente Jochem na solenidade de lançamento da Carteira de Trabalho Digital - CTPS Digital, que aconteceu na tarde de terça-feira (3), no Palácio das Araucárias, sede do Governo do Estado.

Denise (1).jpegDenise (3).jpegDenise (4).jpeg

Desde 24 de setembro de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a substituir o documento de papel. O aplicativo já existe desde 2017, mas somente com a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica e a  do uso da ferramenta por meio da Portaria 1065, de 23/9/19, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a CTPS Digital passou a substituir o documento físico. Disponível em versões para dispositivos Android, iOS ou para acesso por terminais de computador por meio do site https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo-ctps/solicitar-ctps.html, a ferramenta foi concebida para facilitar a vida dos trabalhadores, possibilitando ter sempre à mão informações sobre a vida profissional formal, incluindo tanto experiências atuais como as anteriores, já que o sistema é alimentado com dados de todos os órgãos vinculados ao Ministério da Economia. O empregador que já usa o eSocial também tem grandes benefícios, pois não precisa fazer nenhuma anotação na Carteira de Trabalho físicas.

Na última terça-feira, ocorreram solenidades similares em várias localidades do país, com a finalidade de difundir o uso da ferramenta para toda a sociedade.

Já o delegado do CRCPR em Ivaiporã, Devair Aparecido Geremias, participou, nessa mesma data, da reunião do Comitê Gestor do Município. O grupo tem como objetivo discutir e promover ações conjuntas entre o poder público municipal e as entidades da sociedade civil para promover o desenvolvimento econômico e social local. Além do CRCPR, participam entidades como a ACISI - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã, o Sebrae e sindicatos.

WhatsApp Image 2020-03-03 at 08.51.29.jpeg

Ainda no dia 3 de março, o vice-presidente de Adm. e Finanças, Roberto Marques de Figueiredo, representou o presidente Jochem na solenidade de comemoração do 38º Aniversário  da Criação da 5ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército.

DSC_0242.JPG.jpg IMG_3690.jpg

Em Foz do Iguaçu, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, representou o presidente do CRCPR na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu (SINCOFOZ), que tem como presidente, eleito para mais um mandato, o profissional contábil Ocivaldo Gobetti. A posse foi realizada no sábado (29), na sede da entidade, e contou ainda com a participação do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Paulino José de Oliveira, além de autoridades locais e de representantes de sindicatos de contabilistas da região. A solenidade aconteceu no dia 29 de fevereiro.

WhatsApp Image 2020-03-02 at 11.24.56.jpeg

Nesta quinta-feira (5), a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, representou o presidente Jochem no evento comemorativo do Dia Internacional de Prevenção às Lesões por esforços repetitivos, no Campus da Indústria, Auditório II. Promovido pelo SESI, o encontro contou com palestras para incentivar os empresários a adotar medidas para melhorar a saúde ocupacional de seus colaboradores.

Denise (5).jpeg