Representantes do CRCPR falam sobre perspectivas profissionais e o Ano da Contabilidade a estudantes

Estreitar o diálogo entre os aprendizes de contador e seu conselho de classe tem sido uma das principais diretrizes da gestão Lucélia Lecheta. A contadora, que encerra este mês seu segundo ano de mandato como presidente do CRCPR (2012-2013), lançou, em maio de 2012, o projeto Primeiros Passos, com foco exclusivamente nos estudantes de Ciências Contábeis e jovens em início de carreira. Com este propósito, procura envolver toda a sua equipe em eventos estudantis pelo Estado.

Exemplo prático de que o esforço tem surtido efeito são as constantes apresentações de membros da autarquia – conselheiros, delegados e funcionários - em seminários, palestras e semanas acadêmicas de contabilidade realizadas por faculdades de todo o Paraná.

Alunos da FACEL, em Curitiba, acompanham a palestra Perspectivas da Profissão Contábil...

... com o vice-presidente de Registro do CRCPR, João Gelásio Weber.

Em Curitiba, o vice-presidente de Registro, conselheiro João Gelásio Weber, esteve recentemente, em 18 de novembro, na FACEL, onde ministrou a palestra “Perspectivas da Profissão Contábil” a alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição.

Como convidado da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Toledo, o delegado do Conselho na cidade, Rogério da Silva Oliveira, participou da mesa "Ano da Contabilidade e o Perfil do Profissional da Área", no II Fórum de Debates da Escola de Negócios da PUCPR. O evento foi realizado em 28 de outubro.

Ano da Contabilidade: tema debatido no II Fórum de Debates da Escola de Negócios da PUCPR, em Toledo.