No dia 3 de outubro, o Comitê de Olho na Transparência realizou sua reunião mensal na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Na ocasião, a representante do CRCPR, conselheira Gisele Martins Machioski, tomou posse como presidente do Comitê

Foram discutidas as análises realizadas até então e definidos os próximos estudos do grupo de trabalho.

"Conversando sobre a forma de atuação do Comitê, percebemos que, anteriormente, havia muito trabalho a ser feito nos sites governamentais, onde faltavam muitas informações de interesse público. Hoje, com a Lei da Transparência e a Lei Geral de Proteção de Ddaos (LGPD), temos uma grande melhora nesse sites e percebemos uma necessidade maior em estudos aprofundados na área de licitações, que impactam mais a população e nossa economia, e devem ser nosso próximo foco", explicou a nova presidente do Comitê, Gisele Martins Machioski.

Participaram também da reunião, os integrantes Celso Bernardo e Juarez Trevisan, representando o Corecon-PR; Waldir Franco Félix Júnior e Fabio Karpovicz, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Paraná, a OAB/PR; e Allan Jucovski, representando o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.