Fonte: Jornal de Colombo

No dia 23 de novembro, a delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Colombo, Kelly Menegari, participou de evento com autoridades na Câmara Municipal da cidade, no qual o prefeito Helder Lazarotto entregou aos vereadores o Projeto de Lei que visa instituir o Plano Municipal de Desburocratização.

Desenvolvido pela Prefeitura para transformar Colombo em um município mais atraente para novos negócios e sem burocracia para o cidadão, o projeto será votado pelos vereadores e, caso aprovado, tornará Colombo a primeira cidade do Estado a aderir ao Programa de Desburocratização e Simplificação, chamado “Descomplica Paraná”, instituído pela Lei Estadual 20.626/2021.

Outras autoridades do meio contábil participaram da apresentação, como o representante da Federação dos Contabilistas do Paraná e da Associação dos Contabilistas de Curitiba e RMC, Gilson Luis da Silva; e a contadora e diretora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) e da Associação Comercial Industrial Agronegócio e Serviços de Colombo (ACIC), Gisele Machioski.

“O compromisso é eliminar a burocracia que tanto atrapalha nosso desenvolvimento, e por isso, apresentamos hoje um plano de metas com propostas arrojadas e que vão fazer a diferença no cotidiano das pessoas em diversos setores. Com poucos cliques no celular, vamos agilizar a abertura de empresas, facilitar acesso ao atendimento médico e tantos outros serviços, que antes demoravam semanas ou meses. Tudo isso vai elevar Colombo a um novo patamar”, afirmou o prefeito.