O conselheiro representante do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador adjunto da Comissão Nacional CFC Voluntário, Maurício Gilberto Cândido, está participando de uma mobilização realizada pelo CFC, com o objetivo de pleitear o apoio de parlamentares à criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade (FCB)

A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira pretende congregar deputados federais e senadores com o objetivo de acompanhar e apoiar a atuação dos profissionais da contabilidade em todo o país. Para tanto, visa elaborar projetos legislativos, promover audiências públicas e debates no Congresso Nacional sobre temas de interesse da classe, da sociedade e do país. A habilitação de Frentes Parlamentares a registro na Câmara depende da assinatura de um terço dos membros do Poder Legislativo Federal, conforme art. 2° do Ato da Mesa n. 69, de 10 de novembro de 2005. Ao todo, o CFC precisa do apoio de 200 parlamentares e até o momento, há o registro de 150 nomes.

A criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade (FCB) é um marco importante para a classe contábil, pois nos coloca no centro das discussões e decisões relacionadas à reforma tributária e outras mudanças significativas que virão, comentou Maurício Cândido.
Nas fotos, alguns dos deputados federais que aderiram à criação da FCB, com o representante do Paraná no CFC, Maurício Cândido:

Deputado federal Marco Brasil.
Deputada federal Rosângela Moro.
Deputado federal Luiz Nishimori.

Mais Simples, Mais Justo

Na tarde de segunda-feira (10), o conselheiro Maurício Cândido também participou da reunião do Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), durante a qual foi apresentado o projeto Mais Simples Mais Justo. O objetivo é reunir ideias para ampliar a arrecadação, reduzir a desigualdade social e viabilizar o financiamento de políticas públicas de seguridade social e para o enfrentamento da informalidade e sonegação fiscal. Além do conselheiro, participaram da reunião o integrante do GET Risonaldo Ferreira dos Santos, o vice-presidente de Assuntos Político-Institucionais do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, o coordenador–adjunto da Câmara de Política Institucional do CFC, conselheiro Haroldo Santos Filho, e o conselheiro Brunno Sitônio Fialho De Oliveira.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.