Na terça-feira (23), o presidente do CRCPR, Everson Luiz Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Luiz Borges de Macedo, receberam a visita Rubens Palma, coordenador de Políticas Públicas do Sebrae/PR, e Fernanda Lianna, coordenadora de Integração e adjunta de Tecnologia da Jucepar. O encontro teve o objetivo de convidar o CRCPR para atuar como parceiro na promoção de um evento que acontecerá no dia 30, sobre o Decreto Estadual nº 3.434/2023 que trata da desburocratização da abertura de empresas de baixo risco pelos municípios paranaenses. Na sequência, o contador Ronaldo Dias Oliveira realizou uma visita de cortesia ao presidente Carlin para sugerir projetos na área de tecnologia. O diretor superintendente Gerson Borges de Macedo também esteve presente nos dois encontros.

A vice-presidente de Relações Sociais, Eva Schran de Lima esteve na prefeitura de Guarapuava na quarta-feira (24) prestigiando a solenidade de assinatura, pelo prefeito Celso Góes e pelo secretário Municipal de Finanças, Diocesar Costa de Souza, do termo de convênio para viabilizar o funcionamento do escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no Paço Municipal.

Em sua fala, a conselheira destacou a importância da Jucepar para a população de Guarapuava, ressaltando que a presença do órgão no município vai ao encontro da modernidade e das conquistas do setor contábil, essenciais para a população e o funcionamento das empresas.

“Eu me sinto muito honrada como guarapuavana, servidora e profissional da área contábil, por estar presente neste dia. A Jucepar é referência em todo o país. Depois que [o contador Marcos] Rigoni assumiu a direção, ele conseguiu transformar e modernizar a autarquia. Por isso, é uma honra ter a presença dele aqui para a assinatura da implantação da Jucepar em nosso município. Isso é muito importante e reflete o quanto a nossa cidade está cada vez mais moderna e desenvolvida”, finalizou Eva.

A conselheira Eunice Maria Cavali Duarte esteve presente na Semana Acadêmica dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) nessa segunda-feira (22), para representar o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

Entre os dias 10 e 12 de abril, o gerente de Compras, Licitações e Contratos Alisson Bobato Dalsanto ministrou um treinamento para a equipe do Conselho Regional do Mato Grosso (CRCMT). Os assuntos debatidos foram a nova Lei de Licitações, a utilização do portal de compras do governo federal, Compras.Gov, e o fluxo de processos de contratação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No dia 3 de abril, representantes do CRCPR participaram de uma reunião da sede regional do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-LDR). Pelo CRCPR participaram o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, o conselheiro Rodinei Bonfadini e o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto. Pelo SESCAP-LDR, o presidente da entidade, Euclides Nandes Correia, os vice-presidentes Marcos Ferreira e Marlon Athos Marçal Oliveira, além de Paola Guariso Crepaldi, Viviane Roque Batista, Marisa Ribeiro Furlan e do ex-presidente do CRCPR, Paulo Cesar Caetano de Souza

Reprodução permitida desde que citada a fonte.