O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, reuniram-se com Valdir Pietrobon, delegado representante do SESCAP-PR*, coordenador da câmara de serviços da Fecomércio PR** e membro do Conselho Fiscal do Sesc Nacional. Pietrobon também é ex-presidente do SESCAP-PR e da Fenacon

No dia 28 de maio, o secretário estadual da Fazenda,Norberto Ortigara, empossou os novos membros do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF) na sede da Fazenda Estadual, em Curitiba. O auditor fiscal Gilberto Calixto assumiu a presidência do órgão colegiado, em substituição a José Cesar Sorgi Pinhaz. Calixto era conselheiro titular do CCRF e chefe da Assessoria de Assuntos Econômico-Tributários (AAET) da Fazenda. O CCRF é um órgão colegiado que atua como segunda e última instância nos procedimentos administrativos fiscais. Além dessas atividades, o Conselho também visa aprimorar o sistema tributário, entre outras funções definidas pelo seu regimento interno. Nos últimos três anos, o CCRF, em parceria com a Receita Estadual, tem se dedicado à digitalização de documentos e processos, resultando em uma drástica redução de pendências processuais com a implantação do Sistema de Lançamento de Ofício e Processo Administrativo Fiscal Eletrônico (e-PAF). O CCRF é composto por 12 conselheiros indicados pelo Estado (seis titulares e seis suplentes) e outros 12 conselheiros indicados por entidades de setores econômicos da iniciativa privada (também seis titulares e seis suplentes). Armando Santos Lira é o representante do CRCPR e conselheiro suplente representante dos contribuintes no CCRF.

O delegado representante do CRCPR em Arapongas, Osvaldo Damião, realizou a entrega da carteira de identidade profissional para os atuantes da área Abiezer Luiz Santana, Leonardo Pronievicz da Silva, Lígia do Vale Tavares e Bruna Carolina Zambom Ferreira.

Osvaldo Damião entregando a carteira profissional para Abiezer Luiz Santana
Osvaldo Damião entregando a carteira profissional para Leonardo Pronievicz da Silva

Osvaldo Damião entregando a carteira profissional para Lígia do Vale Tavares
Osvaldo Damião entregando a carteira profissional para Bruna Carolina Zambom Ferreira

*Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná

**Federação do Comércio do Estado do Paraná

***Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná

Reprodução permitida desde que citada a fonte.