Presidente, conselheiros, delegados e funcionários do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, receberam a visita do diretor de operações do Centro Universitário Unibagozzi, Marcos Aurélio Custódio (também ex-conselheiro suplente do CRCPR), e do coordenador dos cursos de Gestão da Unibagozzi, Antônio Ronaldo Madeira de Carvalho. Na reunião, foram discutidas possibilidades de parceria para ofertar cursos de Gestão aos profissionais da contabilidade do Paraná. Além disso, o Centro Universitário realizou a doação dos livros históricos ao CRCPR: "Manual Mercantil", de 1910, e "Escripturação Mercantil - Lições Práticas", de 1916.

O VP de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin, o diretor de operações da Unibagozzi, Marcos Aurélio Custódio, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e o coordenador dos cursos de Gestão da Unibagozzi, Antônio Ronaldo Madeira de Carvalho, com livros históricos doados pelo Centro Universitário ao CRCPR

Livros: "Manual Mercantil", de 1910, e "Escripturação Mercantil - Lições Práticas", de 1916

A presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Nilva Amália Pasetto, esteve reunida com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, com o conselheiro Danilo Alves Grani e com o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. No encontro, foram alinhados os detalhes para a realização da posse da ACCPR na sede do CRCPR, em Curitiba, no dia 17 de abril. Além disto, o grupo discutiu sobre o novo projeto "Autor Parceiro", a ser divulgado, em breve.

O governo do Estado do Paraná lançou no dia 29 de março, no Museu Oscar Niemeyer, a iniciativa Pacto pelo Futuro, que consiste na participação mais ativa de toda a sociedade na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O objetivo é promover um diálogo efetivo com os demais poderes e a população para o planejamento de médio e longo prazo do Paraná, além de tornar mais claro à população o trabalho realizado pelos órgãos e departamentos do Executivo, Legislativo e Judiciário. O PPA é o instrumento de planejamento de médio prazo do Estado e eixo estratégico para o qual devem convergir o plano de governo, os planos setoriais e o planejamento estratégico das secretarias e órgãos estaduais. As metas pactuadas no PPA representam o compromisso do Estado com a sociedade paranaense. O CRCPR esteve representado pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior.

Nesta semana, o conselheiro representante do CRCPR no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maurício Cândido, participou da reunião de secretários da assistência social da cidade de Maringá, para discutir sobre ações para a campanha de incentivo à destinação do Imposto de Renda.

Na noite do dia 30, o vice-presidente de Fiscalização, Jefferson Paulo Martins, apresenta aula magna aos estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe).

No dia 29, o delegado representante do CRCPR na cidade da Lapa, Luciano Meira, realizou a solenidade de entrega da carteira profissional à contadora Maritza Ganzert Ferreira.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.