Conselheiros e delegados do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

Na última segunda-feira (27), a conselheira das Câmaras de Fiscalização e Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Márcia Ogido Hokama, participou de uma reunião na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus Apucarana, para discutir a realização do 29º Simpósio Estadual de Contabilidade, que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro.

Estiveram presentes os professores Ana Paula Guimarães, Jean Marcelo Arruda Soato,  José Antônio Mori e Lucinéia Chiarelli, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (SICAP), José Carlos Silva, a delegada representante do CRCPR em Apucarana, Mayra Paes Landim, e o estudante Rafael Ayafuso Furikita (cursando o 2º ano de Ciências Contábeis).

Na oportunidade, foi apresentado aos presentes o recém-inaugurado Laboratório de Contabilidade do campus de Apucarana, que conta com 28 computadores.

Nesta terça-feira (28), o delegado representante do CRCPR em Paranaguá, Everaldo Bonsenhor, recebeu em sua empresa, a Bonsenhor Contabilidade, a visita de dois grupos de estudantes do Ensino Médio do Colégio Alberto Gomes Veiga, um no período da manhã e outro no período da tarde.

Além de conhecerem as instalações e observarem a rotina de trabalho dos funcionários, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a profissão e sobre o CRCPR.

"A missão é que pelos 1 se inspire e seja um contador do amanhã", disse Bonsenhor.

OBS: A foto recebeu aplicação de filtro para proteger a identidade dos estudantes, menores de idade.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.