Presidente, conselheiros e delegados do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

Na sexta-feira, dia 21, a equipe da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) participou de uma reunião, realizada no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), referente à divulgação do credenciamento das fornecedoras de Certificação Digital gratuita. Participaram da reunião os representantes Andressa Portela (Financeiro Fecopar), Gabriela Rodrigues (Comunicação Fecopar) e Lilian Oliveira (Coordenação Fecopar), além do presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira. Representando o CRCPR, participaram Maurício Ostrowski Júnior (gerente operacional), Alisson Bobato Dalsanto (Licitações) e Adriana Iaizzo Magalhães (Comunicação).

Da esq. para dir.: Adriana Iaizzo Magalhães (Comunicação CRCPR), Andressa Portela (Financeiro Fecopar), Gabriela Rodrigues (Comunicação Fecopar), Alisson Bobato Dalsanto (Licitações CRCPR), Paulino José de Oliveira (presidente da Fecopar), Lilian Oliveira (Coordenação Fecopar) e Maurício Ostrowski Júnior (gerente operacional CRCPR).

No mesmo dia, a equipe da empresa Soluti - Soluções em Negócios Inteligentes realizou uma reunião virtual com representantes do CRCPR, também referente à divulgação do credenciamento das fornecedoras de Certificação Digital gratuita. Participaram da reunião os representantes Juliana Cristina Moreira Guimarães e Danilo Moreira de Jesus. Representando o CRCPR, participaram Maurício Ostrowski Júnior (gerente operacional), Alisson Bobato Dalsanto (Licitações), Adriana Iaizzo Magalhães e Karin Oliveira (Comunicação).

Nos dias 20 e 21 de outubro, o conselheiro Alberto Barbosa conversou com estudantes do curso de Ciências Contábeis e ministrou, nas Instituições de Ensino Superior Cesufoz e Descomplica Uniamérica Centro Universitário, em Foz do Iguaçu, palestras do Programa O Contador do Amanhã. O conselheiro falou sobre as atividades e as atribuições do CRCPR, a profissão contábil, o mercado de trabalho e as ações da entidade pela valorização da classe contábil e em defesa do interesse público.

Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras do Contador do Amanhã são elaboradas pensando nos futuros profissionais da área contábil e abordam os aspectos mais importantes da profissão regulamentada e a missão dos conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e pela qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade. As instituições de ensino superior que desejarem agendar palestras de representantes do CRCPR deverão entrar em contato com a Secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone (41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br. A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.

Conselheiro Alberto Barbosa conversa com estudantes de Ciências Contábeis.

Conselheiro Alberto Barbosa ministra palestra na Descomplica Uniamérica Centro Universitário.

Nos dias 19 e 20, os representantes do CRCPR, Wanderlúcio Leite, coordenador da Assessoria Jurídica, e o advogado Martin Neufeld participam do X Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs, promovido pelo CFC. O evento visa capacitar e atualizar os assessores sobre temáticas de licitações e contratos administrativos. Ao longo do encontro, são abordados assuntos como a mudança de perspectiva da atuação e controle da administração pública, competências, limites e responsabilização da assessoria jurídica, espécies e resultados de pareceres, atuação da assessoria nas contratações públicas e institutos que podem otimizar a atuação da assessoria.

Os representantes da Assessoria Jurídica do CRCPR, Wanderlúcio Leite e Martin Neufeld, com os procuradores jurídicos do CFC, Frederico Coelho e Rodrigo Magalhães

Wanderlúcio Leite e Martin Neufeld do CRCPR com o palestrante Anderson Pedra.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.