Conselheiros, delegados e funcionários do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

Na tarde de segunda-feira, 20, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Laudelino Jochem, participou da primeira reunião do Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) de 2023.

O encontro, que estava marcado para janeiro, foi postergado devido à vinculação da Junta Comercial à nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, criada no início deste segundo mandado do governador Ratinho Junior (2023 – 2026).

A mesa foi presidida pelo Secretário de Estado Ricardo Barros, que atuou em sua primeira reunião como presidente do Conselho da Junta Comercial do Paraná, nesta gestão e secretariada pelo Presidente da Jucepar, contador Marcos Rigoni, que conduziu a apresentação dos temas da pauta.

Laudelino Jochem (presidente do CRCPR) durante reunião na Jucepar.

Na terça-feira, 21 de março, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, participaram de uma reunião na Associação Comercial do Paraná (ACP) com novo o presidente da entidade, Antonio Gilberto Deggerone. Jochem assinou o Livro Ouro da ACP durante o encontro.

Da esq. para a dir.: Antonio Deggerone (presidente da ACP) e Laudelino Jochem (presidente do CRCPR).
Representantes das duas instituições durante reunião realizada na sede da Associação Comercial do Paraná.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, participou de reunião na Prefeitura de Maringá, realizada na sexta-feira, 17 de março. Na ocasião, foi realizada a entrega de 50 tablets novos para a equipe de Fiscalização da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Participaram da reunião, José Carlos (Diretor da Fecopar), Edson Scabora (vice-prefeito de Maringá), Andrey Marlon Bueno dos Santos (presidente do Sincontabil) e Orlando Chiqueto (secretário de Fazenda).

Ainda na terça-feira, 21, Matiusso, ministrou, à noite, palestra para estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec), em Ivaiporã.

No dia 17, a conselheira Eva Schran de Lima, participou da solenidade de posse da nova Diretoria do Sincopuava (gestão 2023/2025) em representação do presidente do CRCPR. O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades da classe contábil.

Representantes da classe contábil e conselheira Eva Schran (à direita)
Eva Schran (conselheira do CRCPR) discursando durante solenidade de posse.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.