Presidente, conselheiros e delegados do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

No dia 5 de setembro, o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, representou o órgão ministrando palestra sobre o tema Fusões & Aquisições. A fala foi realizada na Unicesumar - Campus Curitiba e teve audiência de mais de cem alunos da instituição.

O vice-presidente Everson Breda Carlin em palestra na Unicesumar

No dia 19, segunda-feira, a conselheira Gisele Machioski realizou uma palestra do Projeto Contador do Amanhã para mais de 150 estudantes na XIX Semana Acadêmica da Unespar, na cidade de Paranaguá/PR. A conselheira também representou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, durante uma mesa de honra na cerimônia de abertura do evento.

A conselheira Gisele Machioski ministra palestra na Unespar

Ainda no dia 19, o conselheiro Fernando Borazo também realizou palestra do Projeto Contador do Amanhã para mais de 70 alunos na Faculdade de Ampere (FAMPER). Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras do projeto são voltadas aos futuros profissionais da área contábil e abordam os aspectos mais importantes da profissão regulamentada, além da missão dos conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e pela qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade.

O conselheiro Fernando Borazo ministra palestra na FAMPER

As instituições de ensino superior que desejarem agendar palestras de representantes do CRCPR devem entrar em contato com a secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone (41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br. A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.

Na noite de 19 de setembro, o ex-conselheiro do CRCPR, Roberto Marques de Figueiredo, também representou a entidade, ministrando palestra sobre Perícia Contábil a 60 alunos do curso de Ciências Contábeis da Instituição de Ensino Superior FAE, em Curitiba.

Roberto Marques de Figueiredo ministra palestra na FAE, em Curitiba

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, o conselheiro Alberto Barbosa participa da live Talk EAD Especial, do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (@integradouniversitario, no Instagram), promovida pela IES em comemoração ao Dia do Contador. No evento, o conselheiro falará sobre carreira profissional, demandas e expectativas do mercado em relação à formação e às competências do recém formado.

No dia 21, representantes do CRCPR visitaram as instalações da Padrão Contabilidade, em Toledo, a convite dos responsáveis pelo escritório. Estiveram presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, o conselheiro Danilo Alves Grani, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, o ex-presidente do Sescap-PR e atual diretor de Inovação da Fenacon, Alceu Dal Bosco, e o sócio do escritório visitado e dirigente sindical Ederson Clayton Mores.

Na foto (esq. para dir.): conselheiro CRCPR Danilo Alves Grani, vice-presidente de Desenvolvimento Regional CRCPR Nelinho Kukla, presidente CRCPR Laudelino Jochen, diretor de Inovação da Fenacon Alceu Dal Bosco, sócio da Padrão Contabilidade Ederson Clayton Mores e o diretor superintendente CRCPR Gerson Borges de Macedo.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.