Presidente, conselheiros, delegados e funcionários do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

O vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior, participou no dia 15 de junho, do evento que instalou a Frente Parlamentar da Reforma Tributária, realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo é discutir as mudanças propostas e os impactos no Estado. Entre as principais mudanças previstas pela reforma está o novo sistema de tributação que prevê a substituição de 5 tributos (IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS) por um Imposto sobre Bens e Serviços e um Imposto Seletivo. A ideia é que o imposto seja cobrado no destino, e não na origem. No último dia 6, o Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária apresentou o relatório que traz as diretrizes para o texto que será analisado no Plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida a ideia é ouvir os governadores. O assunto deve ser discutido no Congresso Nacional, e a expectativa é que a votação da reforma no Plenário ocorra na primeira semana de julho.

Frente Parlamentar da Reforma Tributária, da Assembleia Legislativa do Paraná

No dia 16, o conselheiro do CRCPR, Cesar Alberto Ponte Dura, ministrou palestra sobre "Ética e Fiscalização Profissional" a alunos do último ano da graduação de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ponte Dura interagiu com os futuros profissionais respondendo dúvidas sobre a atuação e responsabilidade do CRCPR. No mesmo dia, a Comissão CRCPR Jovem esteve na UFPR para apresentar o trabalho da comissão no CRCPR e buscar o estreitamento de laços com os alunos do curso.

Conselheiro do CRCPR, Cesar Alberto Ponte Dura, ministra palestra na UFPR

A sede do CRCPR, em Curitiba, foi visitada no dia 20, pelo conselheiro suplente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Alberto Viana Gaia, representante do Alagoas. O visitante foi recebido pelo diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo

O diretor superintendente do CRCPR, Gerson B. de Macedo, e o conselheiro suplente do CFC, José Alberto Viana Gaia

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.