Presidente, conselheiros, delegados e funcionários do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Everson Breda Carlin, recebeu duas visitas de cortesia nesta terça-feira (6). Na primeira ocasião, Carlin recebeu Gilson Luis da Silva, presidente da Associação dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana (ACCTBA). O encontro contou também com a presença do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Jefferson Martins, e do conselheiro e coordenador da Comissão CRCPR ESG, César Alberto Ponte Dura. A visita de cortesia teve como propósito confirmar a participação de Gilson Luis da Silva na mencionada Comissão.

Da esq. para dir.: Jefferson Martins (VP de Adm. e Finanças), César Alberto Ponte Dura (conselheiro e coordenador CRCPR ESG), Gilson Luis da Silva (presidente ACCTBA) e Everson Breda Carlin (presidente CRCPR).

Na segunda ocasião, o presidente do CRCPR recebeu o contador e advogado, Nereu Domingues. Durante o encontro, Domingues, que já atuou como palestrante em eventos do CRCPR, presenteou a autarquia com uma coleção completa de seus exemplares, intitulada: "Você, sua família e seu patrimônio". O diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, também esteve presente.

Da esq. para dir.: Nereu Domingues, Everson Breda Carlin e Gerson Borges de Macedo.
Exemplares doados ao CRCPR.

Na manhã do dia 5 de fevereiro, o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, recebeu o conselheiro suplente Décio Vicente Galdino Cardin na sede do CRCPR. Por meio da assinatura do termo de posse, ele confirmou seu mandato como conselheiro suplente, que se estende até 31 de dezembro de 2025.

Da esq. para dir.: Décio Vicente Galdino Cardin (conselheiro suplente) e Everson Breda Carlin (presidente do CRCPR).

Na sexta-feira, 1º de fevereiro, o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, se reuniu com Manassés Krinski Sato, representante do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. O objetivo do encontro foi discutir estratégias de captação de recursos, com foco especial na destinação do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). Também estiveram presentes, o conselheiro Francisco Savi, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

Na manhã de 6 de fevereiro, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem, realizou duas palestras sobre a preparação de Demonstrações Contábeis. O primeiro evento ocorreu durante a edição da Câmara Técnica Debate do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC) deste ano, transmitido ao vivo no canal do YouTube do CRCSC. Além de Jochem, participaram os debatedores Roberto Aurélio Merlo e Willian Schmitt. Durante a transmissão, foram discutidos pontos de atenção para o fechamento e apresentação das demonstrações contábeis, incluindo temas como receitas, provisões, estimativas contábeis e notas explicativas.

Posteriormente, à tarde, o canal do CRCSP no YouTube recebeu Jochem para uma sessão de seu Programa "Palestra com Autor", com o tema "CRCSP e Conhecimento Editora apresentam: Fechamento das Demonstrações Contábeis de 2023: você está preparado para as mudanças e desafios?". A moderação ficou a cargo de Ana Maria Galloro Laporta.

O delegado representante do CRCPR em Marechal Cândido Rondon, Paulo Adriano Grenzel, participou da colação de grau da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE Rondon) na última sexta-feira (2). Na ocasião, o delegado entregou o diploma de honra ao mérito à estudante Stefane Cristina Policarpo Albuquerque Silva, destacada entre os formandos da turma de Ciências Contábeis da faculdade.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.