Presidente, conselheiros, delegados e funcionários do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

Na última quinta-feira (23) o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, receberam a visita do vereador da cidade de Pinhais André Luiz de Paula, acompanhado do ex-vereador de Lineu Pires. O encontro teve como pauta a possibilidade de criação de um projeto de lei para  simplificação do processo de abertura de empresas no município.

"Conexão global, o futuro é agora" foi o tema da 20ª Convenção Nacional da Classe dos Serviços Contábeis (CONESCAP), que aconteceu em formato 100% presencial, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de novembro. Participaram do evento, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.

O encontrou contou com feira de negócios e programação cultural e técnica. A palestra magna, com a empreendedora Cristiane Arcangeli, abordou "Os Desafios de Empreender". Durante os dias 16 e 17, diversos painéis discutiram temas como Ambiente Econômico, Intercâmbio Comercial, Inteligência Artificial, Gestão Eficaz e Inovadora, Estratégias para Educação Empreendedora e Trilha Comercial e Marketing. Fechando o evento, uma palestra motivacional falou sobre como "É possível trabalhar e ser feliz no mesmo lugar"

Além disto, nos mesmos dias, os integrantes do CRCPR participaram também da 17ª Convenção do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), que teve palestras sobre Sustentabilidade e Contabilidade Digital.

O vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Narciso Dóro Junior, representou a entidade na inauguração do 5º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército, realizada no dia 20 de novembro. A nova sede está situada no Forte do Pinheirinho, em Curitiba. Além de Dóro, a solenidade contou com a presença do Secretário de Economia e Finanças do Exército, Gen Ex Sérgio da Costa Negraes, do Comandante Militar do Sul, Gen Ex Hertz Pires do Nascimento, do Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen Div José Ricardo Vendramin Nunes, além de autoridades militares e civis, antigos comandantes e convidados.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.