Presidente, conselheiros e delegados do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

No dia 17, entre 14h e 19h, o vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso, participou de reunião da Comissão do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para discutir a revisão das normas de registro.

Também no dia 17, começou, em Paranavaí, a Semana de Estudos Contábeis da Unespar. Com o objetivo de promover e aprimorar os conhecimentos científicos dos estudantes de Ciências Contábeis da instituição, o evento acontece durante toda esta semana e tem o apoio do CRCPR, representado pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, que ministrou a palestra "Compliance, Ética e Auditoria". O conselheiro do CRCPR e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Rafael Cargnin Filho, e o delegado representante de Paranavaí, Devanir Zanatta, também representam o órgão.

Ainda no dia 17, às 19h, o CRCPR foi representado pela conselheira Daniella Novak, que ministrou palestra para cerca de 30 alunos, entre presenciais e online, dos 2º, 4º e 6º períodos de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Telêmaco Borba (UniFATEB), evento coordenado pela professora Sandra Merlo.

Nos dias 19 e 20, os representantes do CRCPR, Wanderlúcio Leite, coordenador da Assessoria Jurídica, e o advogado Martin Neufeld participam do X Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC /CRCs, promovido pelo CFC. O evento visa capacitar e atualizar os assessores sobre temáticas de licitações e contratos administrativos. Ao longo do encontro, são abordados assuntos como a mudança de perspectiva da atuação e controle da Administração Pública, competências, limites e responsabilização da assessoria jurídica, espécies e resultados de pareceres, atuação da assessoria nas contratações públicas e institutos que podem otimizar a atuação da assessoria.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.