Presidente, conselheiros e delegados do CRCPR participam de reuniões e solenidades representando a classe contábil por todo o Estado do Paraná

Na manhã do dia 8, o conselheiro suplente Armando Lira foi recebido pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, em uma visita de cortesia à sede da entidade. Lira é representante do CRCPR no Conselho Fiscal da E-Paraná e conselheiro suplente do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Estado do Paraná. Também estiveram presentes o conselheiro Danilo Alves Grani e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.

Esq. p/ dir.: o conselheiro Danilo Alves Grani, o conselheiro suplente Armando Lira, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Também na manhã do dia 8, foi realizada uma reunião com o professor da UnyPublica/UnyFlex, Jonias Oliveira, na qual o representante da universidade apresentou a instituição como sendo uma das maiores universidades públicas e privadas do país, com cursos totalmente voltados para a gestão pública. Foram discutidas oportunidades de parcerias para ofertas de cursos aos profissionais da contabilidade que atuam na área pública no Estado do Paraná. Estiveram presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o VP de Adm. e Finanças Everson Breda Carlin, o conselheiro Danilo Alves Grani e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.

Esq. p/ dir.: o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, o presidente Laudelino Jochem, o VP de Adm. e Finanças Everson Breda Carlin, o conselheiro Danilo Alves Grani e Jonias Oliveira, professor da UnyPublica/UnyFlex.

No dia 9, o CRCPR foi representado em palestras realizadas em diversas regiões do estado. O presidente do Conselho, Laudelino Jochem, realizou uma palestra com o tema "A importância da visão estratégica do Profissional Contábil" durante o lll ENACONT - Encontro de Contabilidade, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no auditório do campus central, em Ponta Grossa.

Presidente Laudelino Jochem ministra palestra no  lll ENACONT, na UEPG

No âmbito do projeto "Contador do Amanhã", o conselheiro e vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso, palestrou no XII Encontro de Ciências Contábeis (ENCICON) do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), no município de Maringá. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem, também ministrou fala voltada a acadêmicos, em evento online organizado para estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Cesumar (UNICESUMAR). A apresentação de Melhem aconteceu durante o I Encontro Acadêmico de Ciências Contábeis da entidade e ficou registrada no canal do Youtube da Secont Unicesumar. Para assistir, clique aqui!

Claudemir Matiusso ministrou palestra do Contador do Amanhã na UniCV, em Maringá

Michel Melhem apresentou palestra online para estudantes da UniCesumar

No dia 10, os vereadores de Maringá homenagearam o Sindicato dos Contabilistas de Maringá (SINCONTÁBIL) com a entrega do Brasão do Município e do título do Mérito Comunitário ao seu presidente José Carlos Cardoso Goes Silva. A homenagem é reconhecimento dos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, especialmente as doações por meio de renúncia fiscal dos Imposto de Renda para o FIA e Fundo Pró-Idoso. Estiveram presentes o conselheiro e VP de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso, Maurício Gilberto Cândido (representante do Paraná no Plenário do Conselho Federal de Contabilidade), e o delegado representante na cidade de Maringá, Humberto Henrique.

Esq. p/ dir.: Humberto Henrique, Onivaldo Barris, Jose Carlos Goes, Silva Claudemir Matiusso e Mauricio Cândido

O delegado representante na cidade de Foz do Iguaçu, Elias João Dandolini, participou da assinatura de decretos que definirão os procedimentos para emissão de licenças durante a apresentação da segunda etapa do Destrava Foz. O lançamento contou também com a participação do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Na última semana, foram realizadas solenidades de entrega de carteira profissional a contadores de diversas regiões do estado. Em Cascavel, o delegado representante Jefferson Machado Bonfim realizou entrega aos contadores Luis Andre Devantel e Matheus Ribaski de Almeida. Em Foz do Iguaçu, a entrega foi feita pelo delegado representante Elias João Dandolini à contadora Vitoria Manuela Rodrigues e ao contador Gedneel Solinger Marques. Em Umuarama, o delegado representante do CRCPR, Carlos Bueno de Morais, realizou a entrega de carteira profissional aos contadores José Antonio Vieira e Adrielle Karine de Souza. Na cidade de Araucária, o delegado representante Luiz Marcondes Maraschin realizou a entrega ao contador João Martins de Melo e à contadora Ana Jéssica Zimmerhansl Suzena. E em Rolândia, o delegado representante Márcio Lopes do Carmo entregou a carteira à contadora Carla Danielle Ilidio da Silva.

Luis Andre Devantel e Matheus Ribaski de Almeida com o delegado representante do CRCPR, Jefferson Machado Bonfim

Vitoria Manuela Rodrigues com o delegado representante do CRCPR, Elias João Dandolini

Gedneel Solinger Marques com o delegado representante do CRCPR, Elias João Dandolini

Adrielle Karine de Souza e José Antonio Vieira com o delegado representante Carlos Bueno de Morais

Carla Danielle Ilidio da Silva com o delegado representante Marco Lopes do Carmo

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.