Após apresentar mais de 40 palestras em 2022, a Escola Técnica CRCPR, transmitida ao vivo todas as quartas-feiras na TV CRCPR, retorna com a primeira edição do ano no dia 18 de janeiro, às 9h, abordando o tema "Gestão Estratégica de Custos".

A abertura será realizada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem, que fará a mediação da apresentação da contadora e advogada Keren Ferreira (currículo). Ela é também perita contábil, mestranda em Contabilidade e Administração, e formada em Financial Planning and Wealth Management no Lambton College (Canadá), com Executive MBA em Finanças.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR.

A palestra abordará a busca de alternativas para reduzir custos e maximizar lucros, orientando a uma gestão estratégica de custos. O objetivo dessa abordagem é que decisões sejam embasadas em recursos estratégicos e auxiliem diferenciação da empresa frente aos concorrentes. Desse modo, o participante poderá identificar como a Gestão Estratégica de Custos é capaz de dar suporte ao planejamento e controle das atividades no processo decisório e na avaliação de resultados de uma empresa comercial.

A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença.

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Novos Programas Escolas Técnicas CRCPR

Em 2023, a Escola Técnica CRCPR está completando três anos de grande sucesso e apresenta mais dois novos programas gratuitos, também transmitidos pela TV CRCPR: a Escola Técnica Básica e a Escola Técnica Contabilidade Pública.

A Escola Técnica Básica terá programas quinzenais, com episódios gravados que irão ao ar às terças-feiras. Os conteúdos se destinam aos profissionais da contabilidade iniciantes.  A primeira temporada contará com cinco capítulos, todos com exemplos práticos e abordará noções de constituições societárias, esclarecimentos sobre entidades, sócios e acionistas e apresentará modelos de contratos e procedimentos de registro.

Ao se inscrever e confirmar presença, a participação em todas as aulas da temporada rende até 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

"O objetivo é capacitar os profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando a eles o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta será muito útil ao empresário contábil, que pode utilizá-la para treinar sua equipe, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Já os conteúdos da Escola Técnica Contabilidade Pública serão disponibilizados mensalmente, a partir de 16 de março, e os episódios já estão em produção.

"Os profissionais da contabilidade de órgãos públicos precisam estar constantemente atualizados para atuar da maneira mais correta, transparente e produtiva possível. Esta é uma oportunidade para contribuir para que esses profissionais do Estado do Paraná estejam cada vez mais preparados", comentou o coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, Márcio Assumpção.
"A Comissão do Contador Público trabalhará em conjunto com a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional na curadoria do conteúdo, assegurando a adequação e tempestividade dos temas a serem apresentados", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
A inscrição para participação na Escola Técnica Básica iniciará em breve. Quanto à Escola Técnica Contabilidade Pública, as informações serão divulgadas nas próximas edições do CRCPR Online.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.