Receita Federal vai apresentar novos serviços de autoatendimento

Retomando o assunto da visita que o chefe da Divisão de Integração com o Cidadão da Receita Federal do Brasil (RFB), Francisco Horst, e a analista tributária Érika Yagui Contin, encarregada do projeto de autoatendimento orientado do órgão junto à Superintendência Regional da RFB na 9ª região fizeram ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) no dia 26 de

maio, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Mello, e o diretor operacional, Hugo Catossi, participaram na tarde de ontem (1º) de uma reunião no escritório da RFB no centro de Curitiba.

“Com os novos serviços de autoatendimento que estamos implantando, os contribuintes poderão resolver a maioria de suas pendências relativas a tributos federais por conta própria, com rapidez e simplicidade” explicou Horst.

A reunião teve como objetivo fazer o alinhamento quanto aos serviços a serem divulgados e estabelecer um cronograma de ações.

Francisco Horst, chefe da Divisão de Integração com o Cidadão da Receita Federal do Brasil (RFB).

Marcos Sebastião Rigoni de Mello, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR.

Horst ressaltou que os contabilistas estão entre os principais usuários dos serviços da RFB e que, por isso, serão grandemente beneficiados pela utilização dessas novas ferramentas.

"Tudo o que puder simplificar e agilizar a rotina de trabalho dos contabilistas conta com o nosso apoio", assegurou Mello, "pois possibilita que prestemos serviços de melhor qualidade para nossos clientes. O CRCPR está sempre pronto a contribuir quando se trata de algo que vai resultar em benefícios para a classe contábil", afirmou.