Receita Federal firma parceria com entidades para divulgar serviços que podem ser feitos pela internet.

Objetivo é melhorar o atendimento

A proposta da Receita Federal do Brasil, no momento, é migrar ao máximo o atendimento presencial para o não presencial, eliminar as filas, promover um atendimento conclusivo, rápido e eficiente; e reduzir o tempo médio de espera dos diversos serviços oferecidos de forma presencial.

Em funcionamento há algum tempo, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC da Receita Federal do Brasil já põe à disposição dos contribuintes uma série de serviços pelo seu site www.receita.fazenda.gov.br

Esses serviços vêm sendo ampliados e serão amplamente divulgados, a partir de 16 de junho, por meio de campanha que a Receita vai desenvolver com a ajuda de várias entidades, entre elas o CRCPR, o Sebrae-PR, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Ordem dos Advogados do Brasil ?PR, a Associação Comercial do Paraná, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ?Senar e a Prefeitura Municipal de Curitiba.
A divulgação será realizada em várias etapas, com plantão de atendimento nas principais cidades do Estado, no horário das 9h às 12h. Gratuitas, as inscrições para participar da iniciativa poderão ser feitas depois de 28 de maio.

Principais serviços disponíveis

- procuração eletrônica;

- procuração RFB (requer certificação digital do outorgado) ? dúvidas e recepção;

- certificação digital;

- código de acesso;

- senha de auto-atendimento - através de formulário entregue no CAC ou criada na própria internet;

- pesquisa de situação fiscal;

- relatório de restrições;

- certidões.

- parcelamento internet;

- agendamento.

- CNPJ/FCPJ;

- CNAE - pesquisa por palavra chave;

- baixa web;

- Salweb;

- Preenchimento de GPS;

- IP e DCG.

- Sicalc auto atendimento;

- Preenchimento de DARF;

- DARF de parcelamento especial;

- Redarf/Redarf internet;

- Formulários;

- Onde encontro - localização dos assuntos na página da Receita.

Reunião, dia 20 de maio, no CRCPR, para organizar a campanha