No dia 15 de setembro, às 14h, como resultado da parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), a TV CRCPR transmitiu a live sobre o tema "Tributação Monofásica do PIS/COFINS nas Empresas do Simples Nacional".

O evento foi conduzido pelo instrutor Edevaldo Maroneze de Andrade, que elucidou os mecanismos da Tributação Monofásica dentro do âmbito do Simples Nacional. A explanação abordou tanto os elementos essenciais desse sistema quanto os detalhes do modelo simplificado, conhecido como Simples Nacional. Adicionalmente, o evento incluiu a identificação da sistemática desse tipo de tributação e uma apresentação detalhada sobre como realizar com precisão a apuração e o recolhimento das contribuições PIS/COFINS, seguindo-se o regime monofásico estabelecido para as empresas integrantes do Simples Nacional.

Confira a seguir a gravação da palestra "Tributação Monofásica do PIS/COFINS nas Empresas do Simples Nacional":

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.