Rainilda Fraisleben é a nova presidente do Sindicounião

“A participação das mulheres nas entidades da classe é uma honra e satisfação”, discursou a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta, na posse da contabilista Rainilda Fraisleben na presidência do Sindicounião, elogiando a disposição de mais e mais mulheres doarem um pouco de seu tempo a causas coletivas e ao mesmo tempo lutarem por crescimento pessoal e profissional. Rainilda possui envolvimento de longa data com o sindicato local e é a segunda vez que assume a direção da entidade.

A solenidade aconteceu dia 11 de fevereiro, no Restaurante American Grill, em União da Vitória. Além da presidente do CRPR, estavam presentes também o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio; o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, e o prefeito de Porto União, Renato Stasiak, que, contabilista, assumiu também a função de diretor cultural do Sindicounião. Para este, o trabalho do sindicato é imprescindível para o fortalecimento da classe. “Orgulho-me muito de fazer parte dessa classe, pois foi a profissão contábil que possibilitou que eu aparecesse na comunidade e chegasse hoje a ter tudo o que eu tenho e eu agradeço”, afirmou. Na avaliação da presidente do CRCPR, a presença de dois prefeitos na solenidade demonstra o prestígio local dos contabilistas.

Na sua fala, o presidente da Fecopar afirmou: “ Na gestão que termina, fomos agraciados com os esforços do Nelinho Kluka e agora a Rainilda, que já presidiu o sindicato uma vez, nossa companheira noutras frentes, na Fecopar inclusive, é chamada novamente a compartilhar a sua experiência, seus conhecimentos, com a comunidade contábil de União da Vitória. Seria uma pena se não pudéssemos contar com sua maturidade, sabedoria, habilidade, talento, disposição e todos os valores enfim que conquistou nesses anos de envolvimento com a profissão, a classe, as entidades e a comunidade”.

Nova diretoria

Presidente: Rainilda Fraisleben
Vice- Presidente: Osmar Iliuk
Secretaria Geral: Lindamir Horbacz Coas
1ª Secretária: Claudia Rosita Wisniewski.
Tesoureiro Geral: Silvio Silvério dos Santos
1.º Tesoureiro: Giovani Jose Nunes
Diretor Social: Nelinho Kuka e Roberto Rabeiko
Diretora Relações Públicas: Célia Aparecida Leão
Diretor de Cursos: Sergio Silvério dos Santos
Diretor Cultural: Renato Stasiak
Diretor Patrimonial: Walter Winter e Jose Carlos de Oliveira
Diretor Jurídico: Helio Cunha
Diretor Adjunto: Cesar Kuckla e Itacir João Delazari
Conselho Fiscal: Odilon Fabio dos Santos , Sandro Di Carlo Teixeira, Luiz Francisco Carvalho.
Suplentes: Inês Covalchuck Bertolotte, Wilmar Fernandes de Oliveira, Jose Pedro Walck.
Diretor de Esportes: Valdecir Cordeiro, Luciano Maximiliano, Jorge Luiz Américo.