Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Quinta-feira, 6/9, é o último dia para se inscrever no V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista



imagem


Quem ainda não fez a inscrição para o V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, ainda tem oportunidade até a próxima quinta-feira, dia 6. É oportuno lembrar que quem apenas preencheu a ficha mas não quitou o boleto, só terá a inscrição confirmada depois de efetuado o pagamento. Até o dia 31 de agosto havia 516 inscritos. O auditório do Sesc/Caiobá, onde o evento será realizado dias 20 e 21 de setembro, tem capacidade para 600 participantes. Clique aqui e faça a inscrição






Orientações

Aos já inscritos, a comissão organizadora transmite as seguintes orientações: não esquecer de responder o questionário recebido no ato da inscrição. As informações são importantes para organizar os serviços de logística, como os traslados entre o aeroporto e o CRCPR e entre Curitiba e o litoral, ida e volta. Haverá ônibus ou van para esses traslados, sendo importante saber quantas pessoas vão utilizar os serviços.



imagem












imagem


Programação

O encontro será aberto, dia 20, às 15h, com uma caminhada na praia. A abertura solene, no entanto, será às 19h45, seguida de show da Banda Nega Fulô. No dia seguinte, haverá palestra técnica, talk show, palestra motivacional, feira de negócios, palestra sobre desenvolvimento sustentável e apresentação de teatro.






Modelo de gestão

A gestão aplicada a escritórios de contabilidade - cases de sucesso é o tema de uma das palestras mais aguardadas. Será ministrada pelo contador Laudelino Jochem, que, na ocasião, lançará o livro "A Gestão do Escritório Contábil do Século XXI: transformando desafios em oportunidades de negócios". Segundo ele, muitos escritórios de contabilidade se encontram imersos em atividades operacionais, especialmente com o cumprimento de prazos legais de tributos e de obrigações acessórias; logo, não têm tempo para pensar na própria gestão. Após extensa pesquisa de campo, analisando centenas de escritórios de contabilidade no Brasil e uma vasta pesquisa literária percorrendo o que existe de melhor em gestão aplicada à área contábil, Laudelino desenvolveu o modelo que irá descrever.



imagem










"O modelo já foi implantado em vários escritórios de contabilidade, com excelentes resultados, reduzindo sensivelmente os custos, otimizando os processos, transformando os trabalhos operacionais em linha de produção, tornando o contabilista um gestor e não mero executor de atividades operacionais", adianta o palestrante.

Desenvolvimento sustentável

Nelton Miguel Friedrich, que iniciou a defesa da causa ambiental nos anos 1970, vai falar sobre o tema. Atualmente, como Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da ITAIPU Binacional, coordena 25 programas e 70 ações/projetos de responsabilidade socioambiental, objetivando a correção de passivos ambientais e ações preventivas na bacia hidrográfica do Rio Paraná. Entre eles, Educação Ambiental para Sustentabilidade, Práticas Conservacionistas de Água e Solo, Jovem Jardineiro, Coleta Solidária, Agricultura Orgânica, Agricultura Familiar, Diversificação da Produção, Mais Peixes em Nossas Águas, Plantas Medicinais, Monitoramento e Avaliação Ambiental, Sustentabilidade das Comunidades Indígenas. Os programas são inspirados nos documentos Carta da Terra, Agenda 21, Metas do Milênio, Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, Protocolo de Kyoto e nas recomendações da Conferência Nacional do Meio Ambiente.