Québec facilita imigração de contabilistas

Em busca de talentos para atender à crescente demanda por profissionais liberais, a assessora de promoção do Escritório de Imigração do governo da província canadense do Québec, Perla Haro Ruiz, reuniu-se hoje (26) com o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Sebastião Rigoni de Mello, visando estabelecer um termo de cooperação para incentivar contabilistas paranaenses a imigrar para o Canadá.

“A assessora nos contou que a província de Québec tem um déficit de mão de obra qualificada nas profissões liberais e que a formação técnico-acadêmica do contabilista brasileiro é bem vista no mercado canadense, daí a iniciativa de nos procurar para ajudá-los a divulgar oportunidades”, disse Rigoni.

Québec, dono do segundo maior PIB do Canadá, estima que serão criadas mais de 1 milhão de vagas até 2021, o que estimula a procura por profissionais qualificados.

Além da contabilidade, outras áreas com grande demanda são administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação. Formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento do

idioma francês ou interesse em aprender a língua são alguns dos requisitos para imigrar e conquistar o visto permanente.

Para mais informações, acesse www.imigrarparaquebec.ca e www.emploiquebec.net.