PVCC leva educação financeira a maringaenses

Como parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa Maringá Armazéns Gerais, o coordenador da Comissão Estadual do Projeto de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Maurício Gilberto Cândido, apresentou aos funcionários, no dia 17 de março, a palestra Educação Financeira - Orçamento Familiar.

“Essa parceria com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) das empresas tem nos ajudado a atender um número cada vez mais expressivo de pessoas, que podem participar da palestra sem precisar faltar ao trabalho ou dispor das suas horas de lazer, descanso e convívio com seus familiares”, conta Cândido. “Ao levarmos a esse público informações importantes sobre consumismo, consumo responsável e a importância de economizar e controlar o orçamento familiar, estamos dando uma valiosa contribuição para melhorar a vida das famílias paranaenses”, explica.

Os participantes receberam a cartilha “Orçamento Familiar – Finanças Organizadas, Sonhos Realizados”, produzida pelo CRCPR e distribuída gratuitamente. Em linguagem didática, o texto fala sobre as causas do descontrole do orçamento pessoal e familiar e apresenta sugestões para o equilíbrio das contas. Também receberam planilhas de controle financeiro, onde foram orientados a anotar os gastos da família para entenderem como o dinheiro é gasto e visualizarem mais facilmente on cujo preenchimento passo a passo foi explicado pelo palestrante, demonstrando como esta ferramenta possibilita à família ter maior controle dos seus gastos e evitar o endividamento.

Funcionários do porto seco de Maringá assistem a palestra Educação Financeira - Orçamento Familiar.

Elisabete Masukawa, Rose Mary Kawamoto Amarães, Márcia Martins de Paiva, Ana Paula, administradora da Maringá Armazéns Gerais, Maurício Gilberto Cândido, coordenador da Comissão Estadual do Projeto de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), e Denisa Borçato, representante da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR em Maringá.