Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Público lota auditório do CRC para conferência sobre o Simples

Cerca de 400 profissionais participaram na manhã desta terça-feira, 9, da conferência gratuita sobre o Simples Nacional, na sede do CRCPR, em Curitiba.





imagem
Público lota auditório do CRCPR na manhã desta terça-feira, 9 de outubro.


Ao todo, foram registradas 383 inscrições para o evento, que iniciou às 8h30, no auditório Boleslau Sliviany.

Pelo menos uma hora foi reservada especialmente para o esclarecimento de dúvidas, que puderam ser entregues por escrito ou enviadas para cursos@crcpr.org.br.

Ao abrir a conferência, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, enfatizou a importância das parcerias firmadas entre diversas instituições para a viabilidadade da realização do evento.






Devido à proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o CRCPR condicionou a participação à doação de uma lata de leite em pó ou um brinquedo novo, como forma de contribuição com os programas sociais do CRCPR. As doações serão encaminhadas às entidades beneficentes.



imagem


Doações entregues pelos participantes na abertura do evento.









imagem
Miriam Silva, Adalgisa Sabino e Yukiharu Hamada, palestrantes da conferência.


Os participantes tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre os seguintes tópicos: cálculo do valor devido x PGDAS-D, benefícios ICMS e Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – MEI, e Parcelamento do Simples Nacional; abordados, respectivamente, por Adalgisa Gouvêa de Mattos Sabino, auditora fiscal da Receita Federal do Brasil, Yukiharu Hamada, auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná, e Miriam Feuerharmel Silva, auditora fiscal da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Da sessão de perguntas e respostas, participaram ainda Laércio Alexandre Becker, parecerista da Divisão da Tributação (Disit) da Receita Federal do Brasil e Marco Antônio Ferreira Possetti, chefe da Disit.




Quem compareceu terá direito a um certificado online emitido pelo CRCPR, a partir desta quarta, 10.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre CRCPR, Prefeitura Municipal de Curitiba, Receita Estadual do Paraná, Receita Federal do Brasil, Sistema Fiep, Sebrae/PR, Sescap/PR e Senar Paraná, com o apoio do Sicontiba, Fecopar, Fampepar, Sistema Fecomércio, Faciap e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná.

Confira imagens da conferência:









imagem
Adalgisa Sabino fez a primeira palestra da conferência.












imagem
Yukiharu Hamada se apresentou em seguida.












imagem
Miriam Silva foi a última palestrante a falar no evento.












imagem
Para fechar a programação, os especialistas tiraram dúvidas da plateia.