As provas foram aplicadas, na modalidade “a distância”, entre os dias 8 e 15 de março. Confira!

Fonte: Comunicação CFC/Apex

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou as listas de aprovados do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para auditor e para perito, após a análise dos recursos das questões dissertativas. As relações de aprovados foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no dia 21 de junho. As provas foram aplicadas, na modalidade “a distância”, entre os dias 8 e 15 de março.

Entenda o EQT

As provas são voltadas aos contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). Os exames incluem as provas do EQT para auditor, que engloba as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG), e específicas, para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central do Brasil (BCB), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O exame avalia o conhecimento e a competência técnico-profissional dos contadores que pretendem atuar como auditores independentes nas organizações reguladas pelas referidas entidades.

No conjunto de provas, também há o Exame de Qualificação Técnica para perito, que tem o objetivo de avaliar o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de perícia contábil.

Para acessar a lista de aprovados do EQT para perito, clique aqui.

Para acessar a lista de aprovados do EQT para auditor, clique aqui.