Publicada nova edição da Revista do CRCPR

Sensível à necessidade dos profissionais da contabilidade de atualização permanente, o CRCPR vem apresentando inúmeras alternativas de cursos, seminários, palestras e fóruns: foram 213 eventos que atingiram mais de 32 mil participantes diretos, no ano passado, além de programas online, como o CRCPR ao Vivo, que em cada edição ofereceu mil vagas para acompanhamento pela internet, e o Temas Contábeis em Debate, cujos vídeos disponibilizados no site ( total de 33 até dezembro) registraram mais de 168 mil visualizações ao longo do ano. A programação de desenvolvimento profissional para este ano não é menos extensa, com destaque para a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade, programada para maio, em Foz do Iguaçu.

A atualização ampla e contínua, na verdade, é uma exigência do mundo atual, em que o volume de informações é grande e crescente; necessária para qualquer pessoa, mas principalmente para profissionais que lidam com tantas mudanças, no âmbito das empresas, como na área contábil.

Todas as formas de informação são válidas. Uma delas, de fácil acesso, é o artigo acadêmico. Em sua 173ª edição, a Revista do CRCPR traz seis trabalhos interessantes sobre diferentes temas : "Contabilidade tempestiva: Um modelo empírico baseado num estudo de caso", de Rosenei Novochadlo da Costa e Ronaldo Fernandez de Souza; "Contador - ética e responsabilidade diante das novas obrigações e o preparo dos profissionais e acadêmicos frente às novas exigências, de Katia Regina Hanser Conceição, Alessandra Silveira, Takesh Sato e Daliane Rahmeier; "Auditoria externa: aplicação dos testes de observância e substantivos nas empresas de seguros", de Erasmo de Melo Magalhães Neto e Vagner Alves Arantes; "Auditoria interna em folha de pagamento: uma preparação para a implantação do eSocial", de Sirlene Siqueira Alves; "CPC 37 - adoção inicial das Normas Internacionais de Contabilidade: teoria e aplicação prática em uma empresa do segmento metalúrgico (Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro, Jéssica Kwiatkowski Kazuma, Joziele Souza e Rodolfo Borille Vieira); "Líderes: uma análise comparativa dos diversos estilos de liderança", de Maria Edwige dos Santos Pires.

Acesse aqui os artigos.