Publicada a nova edição online da Revista do CRCPR

Já está disponível no link www.crcpr.org.br/publicacoes/revista.php a nova edição online, a 162, da Revista do CRCPR, apresentando aos leitores os artigos: CONTADOR: O MÉDICO DE EMPRESAS, de Stéphanie Luíse Pagel Scharf, Moisés Prates Silveira, Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo; O USO MATEMÁTICO DA EQUAÇÃO DE SEGUNDO GRAU NA CONTABILIDADE, de Rodrigo Antonio Chaves da Silva; REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O LANÇAMENTO DE AMERICAN DEPOSITARY RECEIPT (ADR) NA BOLSA DE VALORES DE NOVA YORK, de Cláudio Marcelo R Cordeiro e Florisvaldo Cezar Majchszak; A HARMONIZAÇÃO DAS NORMAS CONTÁBEIS SOB A ÓTICA DA TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA, de José Mauro de Oliveira Junior; CONTABILIDADE E A DINÂMICA DA FRAGMENTAÇÃO PATRIMONIAL, de Wilson Alberto Zappa Hoog; e CONVERGÊNCIA ÀS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE: UMA OBRIGATORIEDADE QUE ALCANÇA TODAS AS EMPRESAS, por Fabrizio Guimarães.

No editorial, página 3, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, analisa o processo do mensalão em julgamento no Supremo Tribunal Federal como muito mais que um caso de recursos não-contabilizados, caixa-dois e esquema de compra de voto de parlamentares no Congresso Nacional. O caso mostra “como o poder público, em nosso país, tem sido palco de enredos nebulosos, negócios escusos, manipulações no interesse de pessoas ou grupos, explicando por que patinamos ainda hoje em áreas vitais”.

Na sua opinião, “esse desfecho do processo é fundamental para o amadurecimento da nossa democracia, pelo recado a todos os agentes públicos que atuam nas esferas federal, estaduais e municipais: estão delimitadas as fronteiras entre público e privado”.