Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 14 de agosto, das 9h às 10h, na TV CRCPR, a Escola Técnica ESG abordará a temática “IFRS S2 – Riscos e Oportunidades Climáticas”. O palestrante será Oneliton Depícoli dos Santos, membro da Comissão CRCPR ESG e gerente de inteligência financeira e governança de uma grande empresa. Já a mediação será realizada por Alisson Meurer, também integrante da comissão. Inscreva-se aqui!

A aula abordará a IFRS S2 — norma internacional que estabelece os requisitos de divulgação relacionados a riscos e oportunidades climáticas — e seus desdobramentos na governança e nas métricas das empresas. Nesse contexto, os participantes da Escola Técnica ESG poderão compreender casos práticos da aplicação da diretriz em diversos setores, como financeiro, agrícola, industrial e de energia, além de aprender a identificar e mensurar riscos climáticos e de transição por meio de uma matriz de risco.

O conteúdo também destacará como a norma contribui para maior transparência e consistência nas informações reportadas ao mercado. Ao final, os participantes estarão mais preparados para incorporar as exigências da IFRS S2 à estratégia empresarial e aos processos de tomada de decisão.






Reprodução permitida desde que citada a fonte.