No dia 4 de junho, as comissões CRCPR Auditoria Contábil e CRCPR ESG realizaram a live do tema “Protagonismo dos Profissionais Contábeis e de Auditoria na Implementação, Preparação e Divulgação das Informações ESG nas Empresas”, com a transmissão pela TV CRCPR. O evento contou com Cesar Ponte Dura, coordenador da Comissão CRCPR ESG, como mediador e Claudio Nogas (currículo), integrante da mesma comissão, como debatedor. A palestrante convidada foi Carolina Almeida (currículo), CEO e co-fundadora da CMORE.

Durante a transmissão, foi discutido o papel fundamental dos profissionais contábeis e auditores na implementação, preparação e divulgação de informações ESG (governança ambiental, social e corporativa) requeridas pelo mercado.

"Ser uma empresa com um perfil forte em ESG traz vários benefícios, principalmente para atrair novos investidores, ter acesso a crédito e para cumprir critérios de participação em candidatura a fundos públicos, nomeadamente da União Europeia", afirmou Carolina Almeida.

Para assistir à gravação, clique aqui!

Reprodução permitida desde que citada a fonte.