O profissional da contabilidade Leonardo Hickmann trabalha na área há 7 anos. Ele abriu um escritório de contabilidade que atende pequenas empresas. Para Hickmann, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) poderia ajudá-lo a buscar seus objetivos com a disponibilização de cursos e convênios, o que a entidade oferece regularmente, com foco no desenvolvimento profissional.

A recém formada em Ciências Contábeis Vandressa F. Delfim atua como sócia de uma empresa em Maringá. Ela conta que não estagiou durante a faculdade, mas pretende entrar no mercado de perícia. “O início de carreira é difícil! Principalmente porque a faculdade não ensina nada sobre as obrigações perante o fisco”, diz.

Luiz Felipe Palmeira conta que em seu serviço busca ser ético e ter a possibilidade de escolher os clientes para exercer sua profissão. Ao ser questionado sobre o CRCPR, ele responde que não conhece “muito” sobre as atividades exercidas. Sua participação no Projeto Primeiros Passos representou, portanto, uma oportunidade para adquirir esses conhecimentos.

A contadora e bacharel em Direito Angélica Helena atua na área da internet. Ela diz estar animada com as atuações específicas do CRCPR, por ter sentido falta dessas iniciativas quando iniciou sua carreira jurídica. Para ela, o CRCPR precisa promover mais ações que demonstrem para quem está começando ou já tem sua empresa estabelecida como o contador é imprescindível.

Marlon Moreira atua nas rotinas gerais na empresa da qual é sócio, a M. Moreira Marcondes Assessoria Contábil. Ele explicou que ajuda seus clientes a entenderem como funciona o desempenho da área contábil e fiscal. Afirmou ainda que pretende adquirir mais conhecimentos por meio dos cursos disponibilizados pelo CRCPR.

Já Alisson Viana é sócio fundador da empresa Nossa Contabilidade. Ele acredita que a educação continuada é uma forma de o CRCPR ajudar a ele e à sua empresa a buscar seus objetivos. “O CRCPR precisa mostrar para os empresários o quanto o contador ou a contabilidade é importante para suas empresas”, diz Viana.

O Programa Primeiros Passos foi criando pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná com o intuito de levar aos novos escritórios e profissionais orientações sobre valorização e postura profissional, ética, atualizações, participações nas entidades, programas e eventos direcionados à classe etc.

Esta primeira reunião virtual, que marcou a retomada dos encontros, paralisados desde que foi decretada a pandemia do novo coronavírus, aconteceu na terça-feira (15),  às 15h e foi conduzida pelo inspetor fiscal do CRCPR, Iran Cordeiro. Participaram ainda o vice-presidente de Fiscalização de Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins; o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Figueiredo; o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo; e o gerente de Registro, Adilson de Castro.