No dia 21 de fevereiro, a pedido do vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Narciso Dóro Júnior, o deputado estadual Douglas Fabrício, protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP),  o Projeto de Lei 46/2022, visando atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade nos trâmites em repartições públicas do Estado do Paraná.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, entende que os profissionais da contabilidade precisam de atendimento preferencial nos órgãos públicos, por isso o CRCPR buscou esse pleito junto ao Legislativo do Estado do Paraná.

De acordo com a proposta, são considerados profissionais da contabilidade aqueles que são legalmente habilitados e inscritos junto ao CRCPR, na qualidade de contadores ou técnicos em contabilidade, sendo necessária a apresentação da carteira de identidade profissional. A garantia do atendimento preferencial dar-se-á estritamente para desenvolvimento de atividade profissional, no exercício de suas atribuições legais.

“A proposta reconhece o importante trabalho dos contabilistas no auxílio ao Estado, na organização e estímulo às empresas que geram empregos”, explicou o deputado Douglas Fabrício. Ele comenta que o Projeto de Lei, que incentiva e valoriza os profissionais da contabilidade, agora segue em tramitação e deverá agilizar e melhorar atendimentos em todo o Estado do Paraná.

O projeto foi encaminhado nesta quarta-feira (23) para análise na Comissão de Constituição e Justiça da ALEP.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.