Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR participou do lançamento na última segunda (31/5)

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

Ponta Grossa agora também conta com um programa de incentivo para incluir CPF na nota fiscal. O Nota PG é uma iniciativa que visa estimular o consumidor a exigir documento fiscal no pagamento de serviços prestados no município, garantindo cupons para participar do sorteio de um carro 0Km, 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada, além de diversos outros produtos. Por meio do programa, a prefeitura espera melhorar a arrecadação de ISS sem aumentar alíquotas, incentivar a formalização de empresas e premiar os contribuintes que pediram NF para serviços. O Nota PG já está disponível para adesão e tem a chancela do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos.
 
“Nosso objetivo é mudar a cultura tributária, incentivando o consumidor a pedir nota fiscal também dos prestadores de serviço. Então no pagamento de consultas médicas, atendimento odontológico, mensalidade escolar, cursos, serviços de beleza, serviços de mecânica, serviços na área da construção civil e diversos outros vai ser possível também incluir o CPF na nota e acumular cupons para participar de um sorteio de prêmios. O contribuinte só tem a ganhar: participar do Nota Paraná na compra de produtos e do Nota PG com a tomada de serviços”, detalha a prefeita, Elizabeth Schmidt. 

Apesar de similar ao Nota Paraná, o programa não concorre com o programa estadual, pois o foco é a prestação de serviços, e não a venda de produtos. "O ideal é que o contribuinte solicite nota fiscal de tudo o que comprar, pois terá vantagens com os dois programas. Para o prestador de serviço que hoje atua formalizado, emitindo a nota fiscal sempre, nada muda. Mas com o incentivo do Nota PG, esperamos que mais prestadores busquem a formalização do negócio para a emissão de NF”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin, representou a autarquia na solenidade em que a a prefeita de Ponta Grossa e o procurador geral, Gustavo da Matta, assinaram o decreto de regulamentação do Nota PG.
 
Saber como aderir ao programa Nota PG, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.