Nesta quinta-feira, 21/12, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reforçou a importância do direcionamento estratégico dos tributos recolhidos para fortalecer o cenário esportivo no estado. Intitulada "Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte) - Lei 21.405/2023", a última live do ano transmitida pela TV CRCPR, teve como propósito sensibilizar as empresas sobre a relevância do Programa.

O Proesporte, baseado na Lei 21.405/2023, abre oportunidades para que interessados apresentem propostas e concorram a recursos provenientes de renúncias fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proporcionando um meio eficaz de apoio ao desenvolvimento do esporte no Paraná.

A palestra foi ministrada pelo professor Antonio Carlos Dourado (currículo) - que atualmente coordena a Escola do Esporte na Secretaria de Estado do Esporte e o Paraná Esporte, e preside a Comissão Proesporte - e por Cristiane Wotobra Hanke (currículo), profissional do esporte e gestora pública no Proesporte.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.