Programa de voluntariado tem novo coordenador

O ex-conselheiro do CRCPR Maurício Gilberto Cândido foi escolhido o novo coordenador no estado do PVCC - Programa de Voluntariado da Classe Contábil e já fez uma primeira reunião com a sua comissão para traçar metas. Uma das principais frentes do programa no Paraná é melhorar as contribuições ao Fundo da Infância e Adolescência, o FIA, ação que conta com a participação decisiva dos contabilistas junto aos contribuintes.

O PVCC é um programa desenvolvido pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade que tem por objetivo estimular a prática da participação e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da Contabilidade, incentivar o engajamento de forma organizada dos integrantes da classe contábil nas ações de política social de qualquer natureza, estimular a participação dos profissionais no Programa Nacional de Alimentação Escolar, por meio de consultoria contábil aos Conselhos de Alimentação Escolar dos estados e municípios brasileiros.

Atualmente, com cerca de 1.800 contabilistas cadastrados, o PVCC desenvolve atividades relacionadas a cinco projetos institucionais: Gestão Eficiente da Merenda Escolar; Assistência a Organizações da Sociedade Civil (OSCs); Mobilização Social Para Doações ao Funcriança; Rede Nacional de Cidadania Fiscal; e Ações Localizadas de Voluntariado em Políticas Sociais e Comunitárias.