Programa de educação continuada começa dia 9 em Palotina e Jacarezinho

Contabilistas de todo o estado poderão participar do Programa de Educação Continuada que terá início na próxima segunda-feira, 9 de março, nas cidades de Palotina e Jacarezinho, com um curso sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). ?A minha expectativa é que consigamos atingir um universo bem maior de pessoas do que nos anos anteriores?, adianta o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. O programa, que também inclui cursos sobre Substituição Tributária, será levado a um total de 52 cidades, estrategicamente escolhidas de forma a viabilizar a participação de profissionais de todos os municípios. Somente nesse semestre serão ministrados 104 cursos. Na quinta-feira, dia 5, aconteceu, na sede do CRCPR, em Curitiba, a apresentação dos professores ou representantes legais das instituições que venceram a licitação para ministrar os cursos.

Em Palotina, o curso será realizado na Associação Grupo I. Riedi - Rua Pioneiro, esquina com a Rua 1º de Janeiro das 08:30 às 17:30. Inscrições e informações pelo f (44) 3649-5200 com Moacir, Rúbia ou Sônia. Em Jacarezinho, será na Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro - Av. Manoel Ribas, 711. informações e inscrições pelo f (43) 3525-0754 c/ Patrícia Mara Batista.

O Programa de Educação Continuada/Fiscalização Preventiva do CRCPR está apresentando uma novidade este ano: antes de ofertar os cursos, a Câmara de Desenvolvimento Profissional realizou uma sondagem junto aos profissionais para identificar os temas de maior interesse. A pesquisa foi divulgada pela Folha do CRCPR, edição de janeiro, e pelo informativo eletrônico CRCPR ONLINE. De um universo de 54 temas sugeridos, 13 obtiveram indicação de preferência, sendo os mais votados sobre o Sistema Público de Escrituração Digital -SPED, e Substituição tributária.

Para se inscrever, entrar no banner CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA no site do CRCPR, onde tem informações sobre as cidades, endereços, contato local, conteúdo dos cursos, palestrantes, etc. Confira abaixo o perfil dos professores que vão ministrar as aulas em cada rota.

Instrutores

Rota Jacarezinho: João Carlos Dornelles de Souza ? Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em nível de especialização e professor de instituição de ensino superior e de ensino técnico.

Rota Palotina: Fábio Max Marschner Mayer ? Técnico em contabilidade, graduado em direito, pós-graduado em direito empresarial e palestrante de cursos profissionais.

Rota Loanda: June Alisson Westarb Cruz ? Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em contabilidade e finanças, mestre em administração, doutorando em administração e professor de instituição de ensino superior.

Rota Apucarana: José Alberto Bonassoli ? Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em administração de empresas, mestre em direção e administração de empresas e professor de instituição de ensino superior e de centro tecnológico.

Rota Lapa: João Carlos Dornelles de Souza ? Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em nível de especialização e professor de instituição de ensino superior e de ensino técnico.

Rota Laranjeiras do Sul: Jairo Cardoso ? Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em auditoria contábil e professor de instituição de ensino superior e de empresa de cursos profissionais.