Programa é parceria entre Sistema CFC/CRCs e Sebrae

Nos meses de outubro e novembro, a filial local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no âmbito do Programa Contador Parceiro, realizará a palestra “Contabilidade 4.0 – Como trabalhar nessa nova realidade?” para as regionais do Paraná. O profissional da contabilidade poderá inscrever-se gratuitamente na data e horário em que a palestra estará disponível em sua cidade e acompanhar online via plataforma zoom*.

O palestrante é o contador Marcelo Botelho Costa Moraes, pós-doutor na área de Contabilidade Financeira, membro da American Accounting Association (AAA), coordenador geral para o Brasil da International Accounting Section (IAS), diretor Administrativo Financeiro da Associação Nacional dos Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT), professor universitário e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP/USP.

Programe-se para acompanhar a transmissão na sua região:

• Dia 20/10, às 9h - Região Leste (Municípios: Paranaguá, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Morretes). INSCRIÇÕES AQUI!
  • Dia 28/10, às 19h - Regional Noroeste (Municípios: Campo mourão e Goioerê).  INSCRIÇÕES AQUI!
  • Dia 3/11, às 19h15 - Regional Sul (Municípios: Pato Branco). INSCRIÇÕES AQUI!
  • Dia 4/11, às 19h30 - Regional Oeste (Municípios: Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu). INSCRIÇÕES AQUI!
  • Dia 10/11, às 19h -  Regional Centro (Municípios: Ponta Grossa, Irati, Guarapuava e Telêmaco Borba). INSCRIÇÕES AQUI!

*O link para acesso será enviado por e-mail aos inscritos.

PROGRAMA CONTADOR PARCEIRO

A crise sanitária resultante da pandemia de coronavírus  é a mais severa dos últimos cem anos. De acordo com o Sebrae, as previsões de recuperação de alguns segmentos econômicos vão até 2022. Medidas tomadas para garantir a saúde da população e o controle do nível de contágio, como o isolamento social, o lockdown, o fechamento do comércio e o cancelamento de eventos públicos impactaram severamente a economia e os negócios. E os mais vulneráveis neste momento são os pequenos negócios. Apesar de somarem 17 milhões de empresas, empregarem metade da mão de obra formal e serem os grandes geradores de emprego no país, os pequenos negócios não estão conseguindo superar a crise, e o seu faturamento já caiu 55%, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae.

O Programa Contador Parceiro – Construindo o Sucesso é uma parceria do Sistema CFC/CRCs com o Sebrae com o objetivo de capacitar os profissionais da contabilidade para atuarem em gestão e inovação, visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para esses pequenos negócios. Há diversas opções de conteúdos, vídeos, curso, serviços, medidas, protocolos, eventos e várias novidades.

O programa oferece um curso gratuito composto por trilha com 13 módulos, totalmente online e gratuito, que será pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC). Confira as trilhas:

• Posicionar-se frente às tendências de mercado;
  • Traçar estratégias vencedoras de relacionamento digital;
  • Implantar técnicas de liderança;
  • Atuar em equipe;
  • Como ser parceiro dos pequenos negócios;
  • Implantar técnicas e ferramentas de gestão;
  • Realizar análise de viabilidade de negócios; e
  • Aplicar a LGPD.

Para inscrever-se no curso do Contador Parceiro, clique aqui!

Para saber mais sobre o Programa Contador Parceiro, clique aqui!