No dia 27 de novembro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, realizou a entrega de homenagens do Programa 50+, durante o jantar de posse da Associação Guarapuavana de Mulheres Contadoras (AGMCONT), realizado na cidade de Guarapuava. A cerimônia prestou tributo a três profissionais contábeis de Guarapuava: Serlei Antonio Denardi, Maria José da Silva Serpa, e Sadi Giongo.
Maria José da Silva Serpa, registrada como profissional contábil desde 1967, foi pioneira como a primeira mulher de Guarapuava a obter esse registro. No mesmo ano, com apenas 19 anos, abriu seu primeiro escritório contábil, já com 20 clientes. Formada como técnica em Contabilidade, Serpa também se dedicou à educação, ministrando aulas no Colégio Comercial de Guarapuava por oito anos. Em 1974, ampliou sua atuação ao fundar uma segunda empresa. Atualmente, presta serviços contábeis para uma empresa de construção civil em Guarapuava.
Serlei Antônio Denardi é registrado como profissional contábil desde 1969, e celebra 55 anos de atuação na contabilidade. Natural de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, mudou-se para Guarapuava em 1958, onde construiu toda a sua trajetória profissional como contador. Formou-se em Contabilidade em 1961 e iniciou sua carreira atuando em escritórios contábeis. Denardi contribuiu com o CRCPR como delegado representante em Guarapuava, entre 1996 e 2005. Participou da fundação da Associação dos Contabilistas de Guarapuava e, mais tarde, da criação do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava (Sincopuava). Em 1997, atuou como gerente municipal e integrou o conselho deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG).
Sobre o Programa 50+
A iniciativa foi criada para reconhecer e celebrar os profissionais que, ao longo de décadas, contribuíam para o desenvolvimento da contabilidade no Paraná. A homenagem é um marco de respeito e admiração, destinado àqueles que dedicaram suas vidas ao aperfeiçoamento da profissão e ao serviço à sociedade. O que a torna especial é o fato de que não se dá de forma automática, quando o profissional completa os 50 anos de registro, mas por indicação de familiares, amigos, colegas, funcionários ou clientes. O pedido, acompanhado de breve currículo, deve ser protocolado em uma das unidades do CRCPR ou enviado para o e-mail secretaria@crcpr.org.br. O indicado deve estar em situação registral ativa e regular, não deve estar litigiando, nem ter litigado contra o CRCPR nos últimos dez anos, tampouco ter sofrido punição do CRCPR transitada em julgado, de qualquer natureza, nos últimos cinco anos. Caberá ao Plenário a aprovação da indicação, que fixará a data da sessão em que ocorrerá o ato de homenagem.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.